Federação Paulista de Volleyball

FPV

Santander/São Bernardo foca em treinos para o 3º torneio

24 jan 2008

São Bernardo do Campo (SP)– Sem chances de classificação para a final do segundo torneio da Superliga Masculina de Vôlei, o Santander / São Bernardo direciona o seu foco para os treinamentos intensivos nestes 16 dias de pausa da equipe no campeonato. O próximo jogo contra a Fátima / UCS / Multisul, no dia 7 de fevereiro, ainda está distante e, por isso, o técnico Rubinho quer aproveitar o momento para trabalhar o time de um modo geral.

“Vamos procurar aproveitar bem esse período. Nos primeiros dias vamos assistir vídeos das últimas partidas para percebermos as falhas que cometemos e tentar corrigir isso. Ao longo dos jogos, temos poucos dias de treinos e damos ênfase ao adversário que vamos enfrentar. Dessa vez, vamos poder treinar tudo, dando um foco maior às particularidades de cada fundamento, como por exemplo trabalharmos o bloqueio triplo”, explicou Rubinho.

A longa distância entre um jogo e outro não não chega a ser considerada um problema. “Essa parada não é boa, mas faz parte do campeonato e todos vão passar pela mesma dificuldade de perder um pouco do ritmo de jogo. Temos que otimizar esse tempo e trabalhar focado nas deficiências para melhorar ainda mais a equipe para o próximo torneio”, disse o técnico do Santander / São Bernardo.

Jogadores e comissão técnica terão folga durante alguns dias de carnaval e, na volta, os treinos passam a ser específicos em função da Fátima / UCS / Multisul. No retorno ao campeonato, Rubinho espera manter a evolução sentida na segunda fase da Superliga. “Esse segundo torneio foi diferenciado. Tivemos um momento ruim, com as derrotas logo no começo, e terminamos muito bem, enfrentando três grandes adversários e fazendo três grandes jogos. Concluímos com o saldo positivo e temos que manter essa evolução. Melhoramos em relação ao primeiro torneio e temos que continuar assim”.

O progresso destacado por Rubinho fica nítido nas estatísticas da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). A equipe encerrou sua participação no torneio na quarta posição geral, com o segundo melhor levantamento, terceiro melhor ataque e sexta melhor defesa entre os 15 times que estão na disputa da Superliga. Além disso, alguns atletas aparecem bem nos números individuais. O ponteiro João Paulo e o oposto Théo são sétimo e décimo maiores pontuadores do campeonato, além de Willian se juntar aos dois entre os melhores no ataque. O meio-de-rede Vitão está na oitava posição entre os bloqueadores e Rodriguinho se destaca sendo o terceiro melhor levantador.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560