Federação Paulista de Volleyball

FPV

Santander/São Bernardo faz balanço e já pensa no 2º torneio

26 dez 2007

São Bernardo do Campo (SP)– Logo após as festas natalinas, o Santander / São Bernardo retomou o ritmo intenso de treinamentos. Entre hoje (26) e 29 de dezembro, o time comandado pelo técnico Rubinho realiza fase de preparação para a excursão ao Sul do país, onde enfrentará Fátima / UCS / Multisul no dia 3 de janeiro, o Bento Vôlei dia 5, e Uniamérica-Foz do Iguaçu no dia 10, já em partidas válidas pelo segundo torneio da Superliga Masculina de Vôlei. No primeiro torneio, o Santander ficou em segundo lugar do Grupo A e com a terceira colocação na classificação geral.

“Esse período é muito importante pois vamos ter tempo para treinar bastante, visando aos jogos que realizaremos no Sul. O nosso objetivo é aprimorar o que tivemos dificuldades no primeiro torneio, como o bloqueio e a defesa. Mas vamos focar principalmente o treinamento individual”, explicou Rubinho.

Segundo o treinador, o ano de 2007 foi de acordo com as expectativas. “Conquistamos bons resultados e o nosso desempenho foi dentro do esperado. É claro que sempre queremos mais, mas estamos dentro das nossas expectativas. A equipe evoluiu muito neste ano e temos que manter isso até o final da temporada”, disse.

O gerente de vôlei do Santander / São Bernardo, José Montanaro Jr, também ficou satisfeito com o ano de 2007. “Encerramos o ano com um saldo positivo. A nossa equipe é jovem e estamos colhemos frutos dentro das nossas expectativas. Conquistamos o título dos Jogos Regionais, chegamos na final dos Jogos Abertos e no Paulista, que foi uma mini-superliga, ficamos entre os quatro primeiros, que também foi um bom resultado. Agora esperamos finalizar bem a temporada com uma boa classificação na Superliga. Não chegamos na final desse primeiro torneio, mas o nosso time está em ascensão, os jogadores estão crescendo muito e, quem sabe, daqui para frente podemos até surpreender”.

Montanaro afirma que o balanço foi ainda mais positivo nas categorias de base. “Este ano foi de afirmação ainda maior do nosso trabalho nas categorias de base. Conquistamos o título estadual, tanto no infanto quanto no juvenil. Muitos dos nossos atletas integraram as Seleções Brasileiras, quatro deles foram campeões mundiais e dos 18 jogadores da nossa equipe principal, 13 foram formados no Santander / São Bernardo. Foi um ano muito positivo e esperamos dar continuidade neste trabalho que em 2008 terá 25 anos de existência”, finalizou.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560