21 ago 2007
São Bernardo do Campo (SP)– O Santander / São Bernardo está pronto para a estréia no Campeonato Paulista de Vôlei Masculino da Divisão Especial. O primeiro jogo será um clássico do ABC Paulista. O time comandado pelo técnico Alexandre Stanzioni enfrenta nesta quarta-feira (22), às 19h, o São Caetano / Tamoyo, no Ginásio Adib Moisés Dib (Poliesportivo), em São Bernardo do Campo.
Segundo o treinador, a equipe está bem preparada. “Fizemos uma boa preparação, tivemos bastante tempo para treinar, jogamos os Regionais e realizamos alguns amistosos que nos ajudaram a ajustar bem a equipe. Chegamos bem no Paulista e muito motivados. Agora a nossa expectativa é iniciar a competição com o pé direito. Estréia é sempre cheia de incertezas, mas durante a nossa preparação, a equipe não se mostrou ansiosa. Acredito que o time conseguirá controlar bem a ansiedade nos momentos difíceis” – disse Alexandre, que espera conquistar um resultado positivo na partida de amanhã.
“No Paulista não existe jogo fácil, todos os jogos serão difíceis. O São Caetano também está bem preparado, por isso temos que estar concentrados o tempo inteiro. É uma equipe jovem, que possui um saque forte, um bom volume de jogo e está muito motivada após a vitória sobre a Ulbra. Não podemos nos acomodar em nenhum momento para conquistar a vitória”, disse o técnico.
Nesta edição, o Estadual será disputado por oito equipes. Além do Santander / São Bernardo, estão na briga pelo título o Shopping / Santo André, Vôlei Futuro de Araçatuba, BIG / Climed / Atibaia, a gaúcha Ulbra, pela cidade de Suzano, o Telemig, que usará a camisa do Pinheiros, e o SPFC, representado pela Cimed de Florianópolis. Segundo o ponta João Paulo, que defendeu a Cimed na última temporada, as expectativas para o Paulista são as mesmas de uma Superliga. “Será uma mini-superliga. Um campeonato difícil, disputado pelas melhores equipes do país. E para se ter bons resultados, é necessário jogar bem o tempo inteiro, sem diminuir o ritmo em nenhum set, pois todos querem e têm condições de vencer a competição. Sendo assim, qualquer detalhe pode fazer a diferença”, comentou.
Para o jogo de estréia o ponteiro do Santander / São Bernardo acredita que a equipe deve ter atenção constante. “Acredito que a estréia será um jogo muito bom. O São Caetano vem motivado, com uma vitória importante sobre a Ulbra, num jogo bem difícil e equilibrado, por isso temos que jogar bem o tempo inteiro e tomar cuidado em todos os fundamentos”, finalizou.
O técnico Alexandre Stanzioni deve começar a partida com Rodriguinho, Théo, Thiago Sens, João Paulo, Victor, Michael e o líbero Tiago Brendle.
CATEGORIA DE BASE – O Infanto-juvenil do Santander / São Bernardo também jogará amanhã (22), às 18h, contra o Industrial, em Mauá pelo Campeonato Paulista da categoria. A partida vale a vice-liderança da competição, já que o time do ABC está na terceira colocação, atrás justamente do Industrial, que está um ponto a frente mas também um jogo a mais.
Fonte: Photo&Grafia Comunicação
© 2024 Federação Paulista de Volleyball