Federação Paulista de Volleyball

FPV

Santander/São Bernardo estréia em 2008 fora de casa

02 jan 2008

São Bernardo do Campo (SP)– O ano mal começou e o time do Santander / São Bernardo já está em ritmo intenso para a estréia em 2008. A equipe do técnico Rubinho viajou hoje (2) para o Sul do país, onde fará duas partidas em sequência. A primeira será amanhã, às 20h, contra o Fátima / UCS / Multisul, em Caxias do Sul (RS), dando início ao segundo torneio da Superliga Masculina de Vôlei. Para seguir bem no campeonato, os jogadores tiveram uma semana de treinamentos entre as festas de fim de ano.

O assistente técnico do Santander / São Bernardo, Alexandre Stanzioni, destaca a importância dessa fase. “Procuramos fazer o time crescer ainda mais, com treinamentos focados em alguns fundamentos que sentimos mais necessidade. O nosso ataque funcionou bem, então trabalhamos bastante no sistema defensivo, bloqueio e defesa. A semana de treinos foi muito boa porque a partir de agora só teremos tempo para trabalhar em cima de cada adversário e nesse período sem jogos pudemos dar uma crescida no time de um modo geral”, explicou Alexandre.

O time do ABC, que terminou o primeiro torneio em segundo lugar no Grupo A e em terceiro na classificação geral, joga novamente no próximo sábado (5), contra o Bento Vôlei, também fora de casa. “Temos esses dois jogos no Sul, voltamos para São Bernardo e depois viajamos de novo para mais dois jogos fora. Com as viagens, perdemos tempo de treinamento e, por isso, procuramos aproveitar bastante essa última semana que tivemos em casa”, disse Alexandre Stanzioni.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560