Federação Paulista de Volleyball

FPV

Santander/São Bernardo enfrenta o Shopping ABC /Santo André

11 set 2008

Fonte: Photo&Grafia Comunicação


 


São Bernardo do Campo – O Santander / São Bernardo volta à quadra amanhã (12) para mais um jogo pelo Campeonato Paulista de Vôlei Masculino. O adversário será o Shopping ABC / Santo André e o confronto será às 19h30 no Ginásio Pedro Dell’Antônia, em Santo André. A equipe comandada pelo técnico Rubinho segue invicta na competição, após 10 jogos disputados, e na liderança, com 20 pontos.


 


“A expectativa é de um bom jogo. É um clássico da região e sempre é difícil para os dois lados. Além disso, as equipes estão jogando com uma motivação a mais contra o nosso time, por estarmos na liderança do campeonato. O importante é que o nosso time esteja focado para fazer o seu melhor em quadra e, assim, alcançarmos o objetivo de sair com mais uma vitória”, disse o técnico Rubinho.


 


Serginho aposta na dificuldade em função da rivalidade entre as duas cidades. “Acredito que teremos mais um jogo difícil amanhã. Há uma rivalidade muito grande entre São Bernardo e Santo André, mas temos que tentar passar por cima disso para conseguirmos a vitória. Não vai ser nada fácil, mas estamos em um bom momento e vamos lutar para manter a invencibilidade no campeonato”, comentou o líbero.


 


O ponta Filipe destaca o forte trabalho desenvolvido nesta semana. “Conseguimos treinar forte com o intervalo de jogos entre terça-feira (última partida da equipe) e amanhã. Antes, estávamos em uma sequência de três partidas por semana e, dessa vez, conseguimos pensar na equipe adversária e trabalhar ainda mais forte. Para vencermos, temos que manter o padrão de jogo”, explicou o capitão do Santander / São Bernardo.


 


O técnico Rubinho segue com o desfalque do oposto Bob, com uma tendinite no joelho direito, mas passa a contar com o cubano Llanes, que fez sua estréia pelo Santander / São Bernardo no último jogo, com a vitória sobre o Fapi / Sejelp / CCP por 3 a 0.


 

Santander/são Bernardo enfrenta o Shopping ABC/Santo André

12 dez 2007

São Bernardo do Campo (SP)– A equipe do Santander / São Bernardo volta à quadra amanhã (13) para a quarta partida pela Superliga Masculina 07/08. Após duas vitórias e uma derrota, o Santander terá como próximo adversário o Shopping ABC / Santo André, às 19h, no Ginásio Adib Moyses Dib (Poliesportivo). A partida marcará a volta do técnico Rubinho ao comando do Santander / São Bernardo, depois da conquista do título da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira.

Para sua estréia na Superliga, Rubinho espera um bom desempenho. “Acompanhei os três primeiros jogos da equipe e mesmo na derrota, vi alguns pontos positivos como o bloqueio, que ficou mais consistente e o saque, que está mais regular depois do Campeonato Paulista. Ainda falhamos um pouco no ataque e demos ênfase nesse fundamento nos últimos treinamentos”, contou Rubinho.

O assistente técnico do Santander, Alexandre Stanzioni, foi o responsável pela equipe nos três primeiros jogos pela Superliga. “Senti uma evolução do time nesse tempo. Tivemos um início difícil, em Araçatuba, com a torcida deles fazendo pressão, mas conseguimos uma vitória. No segundo jogo, contra Betim, a nossa equipe estava devagar e eles vieram para o tudo ou nada e não resistimos. Na última partida, fizemos algumas mudanças táticas colocando o João Paulo na saída e o Thiago Sens cruzando com o Willian na ponta, e o jogo ficou mais a nossa cara”, explicou Stanzioni.

O técnico Rubinho se preocupa com a atuação do seu time a cada set. “Conversei bastante com os jogadores na minha volta sobre a importância não só de cada vitória, como de cada set e cada ponto, já que set e ponto average são usados no critério de desempate. Temos que jogar forte o tempo todo”, concluiu Rubinho.

O time titular será definido pela comissão técnica somente no treino da tarde desta quarta-feira (12).

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560