Federação Paulista de Volleyball

FPV

Santander/São Bernardo enfrenta mais um adversário do ABC

14 dez 2007

São Bernardo do Campo (SP) – Sem muito tempo para comemorar a vitória da última quinta-feira (13) diante do Shopping ABC / Santo André por 3 a 0, o Santander / São Bernardo já volta às quadras amanhã (15), às 19h, para enfrentar outro rival da região. O time do técnico Rubinho jogará contra o São Caetano / Tamoyo, no Ginásio Lauro Gomes, pela Superliga Masculina de Vôlei 07/08. Na classificação geral, o Santander / São Bernardo ocupa a terceira colocação, com 7 pontos e, ainda, conta com o melhor levantador da última rodada.

Trata-se do capitão Rodriguinho, que afirma que seu bom desempenho é resultado do trabalho de toda a equipe. “Se eu me destaquei foi porque o passe estava bom e consegui visualizar bem o bloqueio adversário e colocar os meus companheiros em boas condições no ataque. Acredito que qualquer destaque individual é fruto de um trabalho coletivo” – disse o jogador, que não espera um jogo fácil neste sábado (15) contra São Caetano, apesar do adversário não ter conquistado nenhuma vitória.

“Será um jogo difícil como todas os confrontos da Superliga, já que as equipes estão muita equilibradas. Temos que entrar confiantes, concentrados, e manter o ritmo da última partida, quando enfrentamos Santo André. Tivemos uma boa evolução desde o início da competição, mas ainda temos muito que melhorar”, comentou o jogador.

Apesar de enfrentar a equipe lanterna da competição, Rubinho afirma que sua equipe está muito motivada. “A equipe tem que estar sempre empenhada, independente do adversário, pois a nossa maior motivação é o campeonato. Todos os pontos, todas as vitórias são muito importantes nessa fase classificatória, pois a competição está muito equilibrada. No final da primeira fase algumas equipes devem terminar empatadas e por isso precisamos ir bem em todos os jogos para garantir a classificação” – comentou o treinador que destacou o sistema ofensivo do adversário. “O São Caetano tem uma boa combinação de ataque, tem uma forma diferenciada de atacar e precisamos estar muito atentos”, finalizou.

O Santander / São Bernardo deve iniciar a partida com Rodriguinho, Willian, João Paulo, Vitão, Michael, Theo e o líbero Thiago Brendle.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560