Federação Paulista de Volleyball

FPV

Santander/São Bernardo encara novo desafio

18 jan 2008

São Bernardo do Campo (SP)– Depois da vitória sobre a Cimed na última rodada, o Santander / São Bernardo volta à quadra amanhã (19) para mais um desafio pela Superliga de Vôlei Masculina. A equipe do ABC recebe o Tigre / Unisul / Joinville pela sexta rodada do segundo torneio, às 11h, no Ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo), em São Bernardo, embalado na busca por mais um resultado positivo. O confronto marca a disputa entre o quarto e o quinto colocados do campeonato, já que o time de Santa Catarina está apenas uma posição abaixo do Santander / São Bernardo na classificação geral. A partida será transmitida pela SporTV.

O meio-de-rede Michael, responsável por 10 pontos marcados na vitória sobre a Cimed, demonstra confiança para o próximo jogo. “A gente tem que repetir a boa atuação de ontem (17) para conseguir outra vitória. Além disso, temos que manter o espírito de querer vencer, que contra a Cimed foi fundamental. Essa vitória deu uma confiança a mais para o nosso time”, contou o jogador. “A gente veio de resultados ruins nos jogos fora de casa e temos uma sequência de três partidas difíceis para corrigir esses erros. Uma já foi, a outra vai ser amanhã contra a Unisul e depois ainda temos a Ulbra pela frente”, complementou Michael.

Para o técnico Rubinho, o importante é que seu time mantenha as boas atuações. “Temos que manter o que está sendo feito. Com a vitória de ontem (17), o time provou que com empenho e dedicação pode repetir esse resultado jogando com qualquer adversário. Contra a Cimed o nosso time atuou focado, teve disciplina tática e temos que continuar assim para conquistarmos mais vitórias”, explicou.

Rubinho espera dificuldades na próxima partida. “A Unisul está bem no campeonato e com certeza vamos ter mais um jogo difícil, que tem tudo para ser disputado ponto a ponto e ser bem equilibrado. Uma questão que faz diferença nesse jogo é que as equipes não se conhecem tanto. Contra a Cimed, tínhamos várias informações sobre eles e vice-versa, mas não há um histórico de confrontos entre Santander / São Bernardo e Unisul nesta temporada. Não sabemos como eles vão proceder, então vamos montar uma estratégia de saída para conseguir sucesso durante a partida” – concluiu o técnico, que ainda não definiu a equipe que começa jogando.

A rodada ainda terá os confrontos entre Ulbra / Suzano / Uptime x Universo / Uptime, às 19h; Vôlei Futuro x Cimed, às 18h; Sada Betim x Purity / Cesumar, às 17h; Álvares Vitória x Uniamérica / Foz do Iguaçu, às 10h; Fátima / UCS / Multisul x São Caetano / Tamoyo, às 19h e Bento Vôlei x Shopping ABC / Santo André, às 20h30.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560