Federação Paulista de Volleyball

FPV

Santander/São Bernardo e Vôlei Futuro abrem a Superliga

30 nov 2007

Santo André (SP) – Santander / São Bernardo e Vôlei Futuro fazem o jogo de número um da Superliga Masculina de Vôlei 07/08. A estréia do time do ABC acontecerá neste sábado (1), às 18h, no Ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba. Após a quinta colocação na última edição, o Santander trabalhará muito para chegar entre os quatro primeiros colocados nesta temporada. A Superliga terá 15 equipes, um novo sistema de disputa, e promete ser ainda mais equilibrada.

Enquanto o técnico Rubinho, que é auxiliar de Bernardinho na Seleção Brasileira está no Japão, disputando a Copa do Mundo, o treinador Alexandre Stanzioni comandará a equipe e aprova o novo modelo de disputa. “Será muito interessante principalmente pela motivação de disputar uma final em cada etapa. Acredito que assim a competição ficará mais difícil, porém, mais dinâmica e emocionante”, comentou Stanzioni.

Quanto a estréia na competição, o treinador não espera uma partida fácil. “Em jogo de estréia sempre temos que ter uma atenção maior por causa da ansiedade, ainda mais por ser fora de casa. Será um jogo perigoso já que as equipes se conhecem bem e também se enfrentaram algumas vezes durante o ano. O time que aproveitar melhor as informações e o conhecimento que tem um do outro, sairá com a vitória”, disse.

O central Michael, campeão da Superliga em 04/05, espera encontrar muitas dificuldades. “O jogo será bem difícil, pois além de jogar contra Araçatuba, que é uma grande equipe, vamos ter de enfrentar também a torcida, que sempre comparece em grande número, e o calor que faz na região. Mas, estamos bem dispostos e muito empolgados a fazer uma boa Superliga. Para isso, vamos entrar concentrados e determinados para sair com a nossa primeira vitória” – finalizou o atleta, natural de Birigui, cidade vizinha à Araçatuba.

O técnico Alexandre Stanzioni irá definir a equipe apenas após os treinos finais desta sexta-feira.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560