Federação Paulista de Volleyball

FPV

Santander/São Bernardo e Tigre/Unisul prometem bom confronto

24 fev 2008

São Bernardo do Campo(SP) – Equilíbrio promete ser a palavra de ordem no confronto entre Santander / São Bernardo e Tigre / Unisul / Joinville amanhã (25), às 18h30, no Ginásio Ser Trigre, em Joinville, com transmissão ao vivo do SporTV. O jogo, válido pela sexta rodada do terceiro torneio, será entre o quinto e quarto colocados respectivamente na classificação geral da Superliga de Vôlei Masculino. As campanhas são quase iguais, com 13 vitórias e seis derrotas para ambas as equipes. A diferença fica apenas por conta do saldo de sets.

Para o técnico do Santander / São Bernardo, Rubinho, o jogo é considerado de grande importância para os dois lados. “Os times estão muito equilibrados, juntos na tabela e esse jogo deve ser bastante disputado” – comentou o treinador, que não se apóia na vitória sobre Joinville no torneio passado, por 3 sets a 1. “Isso não significa um novo resultado positivo, mas por outro lado estamos tendo bons dias de treinamento e os jogadores estão confiantes”, complementou o técnico do time líder do Grupo A.

Os dois times vêm de derrota. Enquanto a equipe do ABC foi superada pela Cimed, em Florianópolis, o Tigre / Unisul / Joinville perdeu para o Vôlei Futuro, mesmo jogando em seu ginásio. “A derrota bota uma pressão neles, pois jogam em casa, mas também vão estar querendo ainda mais uma vitória. Temos que ter muito cuidado com a equipe de Joinville que tem bons atacantes, com o Digão em um bom momento, e com o bloqueio deles, que é muito forte”, disse Rubinho.

Quarto melhor bloqueador da Superliga segundo as estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o meio-de-rede Vitão está animado para o duelo de paredões. “A Unisul tem dois jogadores de meio muito bons no bloqueio, que são o Rogério e o Gustavão, mas a gente está treinando bastante e estou preparado para lidar com essa dificuldade que devemos ter no jogo de amanhã (25)”, garantiu Vitão, de 22 anos e 2,04 m.

Seus resultados individuais sempre são acompanhados pelo jogador. “Eu fico de olho nas estatísticas e estou em quarto lugar no bloqueio, indo em busca do primeiro. Claro que o mais importante é sair com a vitória, mas esse resultado não deixa de dar um gás para estar sempre com mais vontade ainda de ajudar o meu time”, concluiu Vitão, que terminou a Superliga passada como o segundo mellhor no fundamanto.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também: