Federação Paulista de Volleyball

FPV

Santander/São Bernardo e Pinheiros/Telemig fazem semifinal

30 out 2007

São Bernardo do Campo (SP)– O Santander / São Bernardo, única equipe paulista das semifinais do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino, enfrenta uma das “estrangeiras” nesta quarta-feira (31), às 21h30, no Ginásio Adib Moisés Dib (Poliesportivo), em São Bernardo do Campo: o Telemig / Minas, que joga com a camisa do Pinheiros. Este será o primeiro da série melhor de três do playoff semifinal, e terá transmissão ao vivo do SporTV.

O confronto será a reedição da decisão do ano passado, quando as duas equipes disputaram o título paulista. Nesta temporada, o Santander, que encerrou a fase de classificação em terceiro lugar, com 24 pontos (dez vitórias e quatro derrotas) e o Telemig, que ficou com a segunda colocação, com 25 pontos (onze vitórias e três derrotas) vão brigar por uma vaga na grande final. O outro finalista sairá do duelo entre a catarinense Cimed (joga com a camisa do São Paulo FC) e a gaúcha Ulbra (que veste a camisa de Suzano). Para o técnico Roberley Leonaldo, o Rubinho, não há favoritos nas semifinais. “O campeonato foi muito equilibrado e as semifinais não serão diferentes. Qualquer um dos quatro tem condições e pode chegar à decisão e conquistar o título”, disse.

“Esperamos um jogo muito difícil e bem disputado. Será uma partida de muita qualidade técnica e coração. Temos que jogar forte o tempo inteiro, além de estar focados e concentrados do início ao fim do jogo, e durante toda a série. Apenas uma vitória não basta, precisamos de dois resultados positivos para chegar à final e, por isso, vencer em casa é muito importante”.

Após trabalhar muitos anos com o técnico do Minas, Mauro Grasso, Rubinho acredita que isso não fará diferença no confronto. “Nos conhecemos muito bem e na disputa isso não beneficiará nenhum dos dois, pois o conhecimento de um neutraliza o do outro”, explicou.

O central Michael concorda com o treinador. Hoje em dia todo mundo se conhece bem, independente de ter trabalhado junto. Nós os estudamos e vice-versa. Acredito que a força de vontade fará a diferença em quadra. Estamos confiantes e vamos lutar muito por essa vitória em casa”, analisou o jogador.

O segundo jogo entre Santander / São Bernardo e Telemig acontecerá no próximo sábado (3), às 18h, no Pinheiros, e o terceiro, se necessário, será realizado no dia 7 de novembro (quarta-feira), às 18h30, também na Capital.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560