Federação Paulista de Volleyball

FPV

Santander/São Bernardo busca vitória em Floripa

20 fev 2008

São Bernardo do Campo(SP) – As equipes do Santander / São Bernardo e Cimed prometem fazer um belo confronto amanhã (21), no jogo entre o quinto e o terceiro colocados na classificação geral da Superliga de Vôlei Masculino. A partida, válida pela quinta rodada do terceiro torneio, será no Ginásio Capoeirão, em Florianópolis, às 20h, e marca o encontro entre jogadores da Seleção Brasileira B e o auxiliar técnico de Bernardinho, Rubinho, treinador da equipe paulista.

“A Cimed tem um time equilibrado e conta com nomes como Bruno, Evandro, Eder, Lucas e Thiago Alves, todos da Seleção B do Brasil. É um time bem forte e, com certeza, esse vai ser um jogo em aberto, sem favoritismo”, afirmou Rubinho, que já trabalhou com esses atletas na Seleção. “Eu conheço bem os jogadores e eles também me conhecem. Isso tem um lado bom e outro ruim e vale para os dois times”.

A equipe do ABC já derrotou a Cimed por 3 sets a 0 nesta Superliga, mas a partida de um mês atrás, pela quinta rodada do segundo torneio, não tira a preocupação de Rubinho. “O nosso time evoluiu, mas o deles também. Por isso, acredito que o nível desse jogo será ainda mais alto. Eles vêm conquistando boas vitórias neste torneio e o histórico entre os dois times nesta temporada é muito equilibrado. O 3 x 0 do outro jogo fugiu à regra”, disse Rubinho, lembrando, também, dos confrontos desde o Campeonato Paulista, quando a equipe de Florianópolis jogou com a camisa do São Paulo Futebol Clube.

Além do equilíbrio entre os times, um duelo em especial deve agitar a partida. Os ponteiros João Paulo, do Santander / São Bernardo, e Thiago Alves, do adversário, estão juntos entre os 10 melhores do campeonato no ataque e saque e ainda aparecem entre os 10 maiores pontuadores. “Conheço bem o Thiago Alves, jogo contra ele há alguns anos e é um jogador que vem dando muito trabalho por estar bem em vários fundamentos. Temos que estar atentos”, analisou João Paulo.

O ponteiro do Santander / São Bernardo é primeiro colocado nas estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) no ataque, enquanto Thiago é o quinto melhor. No saque, João é o décimo e o jogador da Cimed ocupa a quinta posição. Entre os que mais pontuam, Thiago Alves é o terceiro e João, o décimo. No último jogo disputado entre as duas equipes, João Paulo levou a melhor. O Santander / São Bernardo venceu por 3 sets a 0 e ele foi o maior pontuador da partida, com 16 acertos. Thiago Alves marcou 14 pontos.

“Eu acompanho as estatísticas e é legal saber como anda o nosso desempenho individual, mas eu não busco esse resultado desesperadamente. A minha atuação é consequência do bom trabalho que vem sendo feito por todo o time. O principal é que o Santander vença. Depois me preocupo com os meus números”, garantiu João Paulo.

O fato de ter jogado na Cimed na temporada passada faz com que o ponteiro saiba das dificuldades que enfrentará como visitante. “Jogar lá é complicado. A torcida sempre lota o ginásio e pega no pé do adversário. Mas a nossa equipe está em um bom momento, vindo de quatro vitórias e apresentando uma boa evolução em vários fundamentos. O Vitão aparece entre os melhores bloqueadores, o Théo e o Willian também estão bem no ataque, o Rodriguinho está sempre entre os melhores levantadores, o Tiago Brendle foi o melhor líbero há algumas rodadas e isso mostra como o time todo está jogando bem”, concluiu João Paulo.

O Santander / São Bernardo viajou hoje (20) para Florianópolis, onde fará dois treinos antes da partida.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560