Federação Paulista de Volleyball

FPV

Santander/São Bernardo busca quarta vitória em casa

15 fev 2008

São Bernardo do Campo (SP)LCS) – Com o retrospecto a favor, o Santander / São Bernardo volta a jogar pelo terceiro torneio da Superliga de Vôlei Masculino de olho em mais uma vitória. Depois de vencer o Fátima / UCS / Multisul, Bento Vôlei e Uniamérica / Foz do Iguaçu e assegurar a liderança do Grupo A, a equipe do ABC encara nesta rodada o Purity / Cesumar, às 17h, na sua quarta partida consecutiva em casa, no Ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo), em São Bernardo do Campo.

No segundo torneio, o Santander / São Bernardo venceu por 3 sets a 2, em Maringá, e o resultado apertado é um dos motivos de preocupação do técnico Rubinho. “Eles têm um time bem organizado, e imposto dificuldades a todos os adversários que enfrenta, sempre fazendo partidas de cinco sets. Com certeza, vamos ter um jogo difícil amanhã. O lado positivo é que tenho sentido um crescimento do nosso grupo e temos que aproveitar esse momento”, disse Rubinho.

O fato de fazer o quarto jogo em casa é valorizado pelo treinador. “Temos que tirar proveito do mando de quadra. O nosso ginásio é grande e quem não está acostumado, sente dificuldade de jogar aqui. Não podemos desperdiçar essa oportunidade e conseguir as vitórias em casa” – explicou Rubinho, lembrando que o período de treinamento antes da estréia no terceiro torneio já apresenta resultados. “Tivemos duas semanas só de treinos e depois disso melhoramos principalmente no saque e no bloqueio. O nosso ataque também está funcionando bem”.

Neste fundamento, três jogadores do Santander / São Bernardo se destacam: João Paulo, Willian e Théo. O oposto vem sendo o maior pontuador em vários jogos e recebeu elogios do treinador. “O Théo é um jogador muito forte fisicamente, com enorme potencial de ataque, e ainda bloqueia e saca muito bem. Ele é bastante acionado no ataque e vem tendo um bom aproveitamento, com regularidade. Quando ele veio para a equipe, a gente já esperava isso dele”, garantiu Rubinho.

Para o jogador, as boas atuações são fruto do trabalho em equipe. “Na minha função, pontuar bem é muito importante e o principal é manter a regularidade. Espero continuar contribuindo, mas o time todo vem bem. O João e o Willian estão bem no ataque e o Vitão e o Michael também estão rodando bastante bola. O nosso sistema ofensivo está bom, mas, temos sempre que buscar melhorar para enfrentar qualquer adversário de igual para igual” – disse Théo, que é o oitavo melhor no ataque de acordo com as estatísticas individuais da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). A equipe é a segunda melhor da Superliga nesse fundamento.

O Santander / São Bernardo é líder do seu grupo com o total de três resultados positivos, nove sets vencidos e apenas um perdido (para o Fátima / UCS / Multisul). Na classificação geral, a equipe do ABC aparece na quinta colocação com 39 pontos. Já o Purity / Cesumar ocupa o quinto lugar do Grupo B e está em 13º na classificação geral, com 24 pontos conquistados.

Fonte:Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560