Federação Paulista de Volleyball

FPV

Santander/São Bernardo busca oitava vitória

25 set 2007

São Bernardo do Campo (SP)– Após derrotar o São Caetano, na última partida, por três sets a zero, fora de casa, o Santander / São Bernardo volta às quadras nesta quarta-feira (26), às 19h, pelo Campeonato Paulista de Vôlei Masculino da Divisão Especial. Desta vez o adversário será o Vôlei Futuro e o confronto acontecerá no Ginásio Adib Moisés Dib (Poliesportivo), em São Bernardo do Campo.

O central Thiago Salsa está confiante em conquistar um resultado positivo. “Tivemos uma boa vitória lá em Araçatuba, também estamos vindo de bons resultados nos últimos jogos, o que nos deixa ainda mais motivados e confiantes na vitória. Temos que repetir o que fizemos no primeiro confronto. Não deixamos o adversário crescer e conseguimos impor um ritmo forte durante toda a partida” – disse o jogador que está entrando muito bem nos jogos e ajudando o Santander / São Bernardo. “Não importa quem está entre os titulares, o importante é que o grupo inteiro esteja bem preparado para jogar a qualquer momento e fazer o que está sendo pedido pela comissão técnica”.

Para o técnico Rubinho é importante manter o foco. “A equipe tem feito bem o trabalho, conseguimos bons resultados nas últimas partidas e nesse momento temos que manter o foco e a concentração na competição. O segundo turno começou com tudo, os jogos estão equilibrados e sem surpresas, pois os times estão mais entrosados e atuando dentro do esperado. Por isso é importante continuar crescendo e manter uma boa regularidade. Temos que errar pouco, ganhar mais consistência e manter um alto padrão de jogo, o maior tempo possível”, disse.

O Santander segue com 80% de aproveitamento na competição, em nove jogos conquistou sete vitórias e teve apenas duas derrotas. Nas estatísticas da comissão técnica, um dos fundamentos que está fazendo a diferença é o bloqueio. “O nosso time está com uma boa média de pontos nesse fundamento, mas devemos levar em consideração a junção de todos os fatores, pois o número puro e simples não significa nada. É importante analisar todo o contexto e não apenas os números. O melhor bloqueador nem sempre é aquele que pontua, mas sim aquele que consegue tocar bem na bola. Ele pode não pontuar, mas se conseguir amortecer, resultará num ótimo contra ataque”, finalizou.

O Santander / São Bernardo deve iniciar com a mesma formação dos últimos jogos: o levantador Rodriguinho, os pontas João Paulo e Thiago Sens, os centrais Vitão e Michael, o oposto Théo e o líbero Tiago Brendle.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também: