Federação Paulista de Volleyball

FPV

Santander/São Bernardo busca mais uma vitória

08 fev 2008

São Bernardo do Campo (SP)– O Santander / São Bernardo segue embalado para mais um jogo válido pelo terceiro torneio da Superliga de Vôlei Masculino. Após derrotar o Fátima / UCS / Multisul, a equipe do técnico Rubinho enfrenta o Bento Vôlei, amanhã (9), às 14h, no Ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo), em São Bernardo do Campo. O confronto, pela segunda rodada do torneio, terá transmissão ao vivo do canal SporTV. Ocupando o sexto lugar na classificação geral, com 25 pontos, o time do ABC recebe o 12º colocado, com 20 pontos.

De acordo com as estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o ponteiro João Paulo, responsável por 18 pontos no último jogo do Santander / São Bernardo, foi considerado o melhor atacante da primeira rodada e ainda aparece entre os 10 maiores pontuadores do campeonato. Motivado pela boa atuação individual e do grupo no jogo contra o Fátima / UCS, o jogador espera que sua equipe aumente ainda mais o ritmo na partida contra o Bento Vôlei.

“A gente vacilou um pouco no primeiro set do jogo de quinta (7) e jogou bem depois do segundo. Contra o Bento temos que atuar bem desde o começo. O time deles é complicado e conquistamos uma vitória no outro torneio porque conseguimos impor o nosso ritmo. Temos que agir da mesma forma”, disse João Paulo. “Essa vitória na estréia do torneio deu um ânimo a mais ao nosso time e temos que entrar em quadra com disposição, pois o campeonato deste ano está mostrando que, independentemente da posição dos times, sempre há perigo” – complementou o ponteiro, que já soma 191 pontos marcados nesta Superliga.

Enquanto o Santander / São Bernardo vem de vitória, o Bento Vôlei perdeu para o Vôlei Futuro por 3 sets a 0 na última rodada. Apesar disso, o técnico Rubinho não vê vantagem para nenhum dos lados. “Eles têm um time muito rápido, um bom levantador, que joga com velocidade nas pontas e, com certeza, vêm para tentar uma vitória. Mas nós também queremos um resultado positivo e, para isso, temos que manter o padrão de ontem (7), quando jogamos bem a partir do segundo set. Para a partida de amanhã temos que entrar forte desde o início” – explicou Rubinho, que ainda não definiu o time que começa jogando amanhã.

O fato do adversário vir de derrota preocupa João Paulo. “São dois lados de uma mesma questão. A derrota pode pesar o lado psicológico deles, mas o mais provável é que isso seja uma motivação ainda maior para buscarem uma vitória. Temos que estar bem atentos para não deixar que isso aconteça” – concluiu o jogador, que ainda aparece nas estatísticas como quarto melhor do campeonato no ataque e nono melhor no saque.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560