Federação Paulista de Volleyball

FPV

Santander/São Bernardo aposta na evolução do grupo

13 fev 2008

São Bernardo do Campo (SP)– Atual líder do Grupo A, o Santander / São Bernardo volta a jogar amanhã (14) pela Superliga de Vôlei Masculino. A equipe do ABC entra em quadra às 19h, no Ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo), para enfrentar o Uniamérica / Foz do Iguaçu com o objetivo de mudar a história da fase passada, quando a equipe do Paraná venceu por 3 sets a 1. Jogando em casa, o técnico Rubinho acredita no resultado positivo nesta terceira rodada do torneio.

“Temos que manter o nível da semana passada, quando conseguimos duas boas vitórias. O time tem bloqueado bem, sacado melhor e temos que manter uma regularidade para os próximos jogos. Na última partida, por exemplo, fizemos um primeiro set muito bom e no segundo já cometemos algumas falhas. Temos que parar de pecar em alguns detalhes e conquistar uma forma de jogar equilibrado o tempo todo”, explicou o treinador da equipe.

O Santander / São Bernardo tem o segundo melhor ataque de acordo com as estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Os três atacantes da equipe, o oposto Théo e os pontas João Paulo e Willian, aparecem entre os 10 melhores do campeonato nesse fundamento. Para o próximo jogo, Willian, campeão mundial juvenil em 2007, acredita na evolução do seu time para a conquista de uma vitória.

“A gente errou muito na partida lá em Foz, mas não dá para haver muita comparação porque de lá para cá, o nosso time está bem diferente. A gente treinou muito, a equipe está mais compacta e jogando melhor. Claro que eles tiveram mérito na vitória, mas sabemos que hoje estamos em um momento melhor e temos mais chances de vencer”, disse Willian.

Sobre as boas atuações dos atacantes, o jogador faz questão de dar crédito aos seus companheiros de equipe. “O bom funcionamento do ataque é resultado de muito treinamento e um ponto importante para que a gente consiga pontuar é contar com um bom passe e um bom levantamento. Por isso, o Rodriguinho também tem muito mérito nisso. Esses resultados são consequência de um bom trabalho do grupo todo”, concluiu Willian.

A liderança do grupo foi alcançada depois de duas vitórias nos dois jogos disputados nesse torneio. Com os resultados sobre Fátima / UCS / Multisul e Bento Vôlei, o Santander / São Bernardo soma quatro pontos nessa fase e, na classificação geral, ocupa a quinta colocação com 11 vitórias e cinco derrotas.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560