Federação Paulista de Volleyball

FPV

Santander/S. Bernardo enfrenta Sada Betim

05 mar 2008

São Bernardo do Campo (SP) – O Santander / São Bernardo estréia no quarto torneio da fase classificatória da Superliga Masculina de Vôlei nesta quinta-feira (6), às 19h30, diante do Sada Betim, no Ginásio Divino Braga, em Minas Gerais. Será um confronto direto pela quinta colocação na classificação geral, já que as duas equipes somam 36 pontos – a diferença está no set average, onde o time do ABC Paulista leva uma pequena vantagem.

O técnico Rubinho espera um jogo de muito equilíbrio. “As equipes estão em uma situação igual na tabela e esse resultado é muito importante tanto para a nossa classificação geral, quanto no grupo, por isso temos que vencer ou vencer. No primeiro torneio perdemos para eles, mas agora é outro momento, uma situação totalmente diferente. Os dois times evoluíram muito ao longo da competição e este confronto promete ser ainda mais equilibrado”, disse.

Para conquistar um resultado positivo fora de casa, o treinador quer que o Santander / São Bernardo mantenha o ritmo de jogo das últimas partidas. “Estamos vindo de três bons jogos (Tigre / Unisul / Joinville, Ulbra / Suzano e Cimed) e amanhã temos que entrar com tudo para manter esse ritmo forte. O Sada / Betim é um time bem qualificado, possui ótimos jogadores e temos que ficar muito atentos, principalmente aos detalhes, pois farão a diferença”, concluiu.

Melhor líbero e melhor recepção da final do terceiro torneio, Tiago Brendle está confiante para a próxima partida. “Apesar do resultado da final, estamos jogando bem e a nossa equipe está evoluindo a cada jogo. Os treinamentos foram muito pesados nestes dias e queremos inverter a situação do primeiro torneio quando perdemos para eles, pois a vitória é um resultado muito importante para a nossa situação na tabela”, disse o jogador, que além de enfrentar o time do Sada Betim, terá que suportar a fanática torcida mineira.

“Sabemos que será muito difícil, mas, assim como eles, podemos conquistar um bom resultado fora de casa. Acredito que vamos nos adaptar rapidamente ao ginásio que é grande como o nosso, mas vamos enfrentar uma torcida que sempre comparece em grande número, gosta muito de voleibol e que apóia o time o tempo inteiro. Temos que entrar muito concentrados e não dar chances do adversário crescer na partida”, finalizou.

A equipe já está em Betim, onde treina hoje (5) às 19h30 e amanhã às 10h00, no ginásio Divino Braga.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560