Federação Paulista de Volleyball

FPV

Santander/S. Bernardo enfrenta Minas nas quartas-de-final

26 mar 2008

São Bernardo do Campo (SP)– O Santander / São Bernardo venceu o Vôlei Futuro, na noite de ontem (25), por 3 a 1, na última rodada da fase classificatória da Superliga Masculina de Vôlei, mas não garantiu a vaga na final do quarto torneio. O time do ABC Paulista foi superado pelo Sada / Betim no saldo de sets e, assim, ficou de fora da decisão. Porém, os comandados do técnico Rubinho se classificaram para as quartas-de-final da competição e vão enfrentar o Telemig Celular / Minas nos playoffs.

“No geral o resultado do quarto torneio foi muito bom pois não ficamos em primeiro lugar do grupo apenas pelo set average. Sabíamos que seria difícil chegar à final pois não dependíamos só do nosso resultado e, ainda, ontem perdemos uma parcial, o que foi determinante para não conseguirmos a classificação. Mas o nosso desempenho no último torneio foi muito positivo, jogamos a maioria das partidas fora de casa, às vezes o mando de jogo faz a diferença e mesmo assim conseguimos bons resultados. Não vejo como uma derrota pois das 15 equipes que participaram da competição, seis chegaram às finais e isso demonstra um grande equilíbrio no campeonato”, disse Rubinho.

O treinador destaca a nova forma de disputa. “A Superliga foi muito equilibrada, mesmo as equipes que estão nos primeiros lugares tiveram muitas derrotas, nenhum time tem superioridade sobre o outro. A diferença está no set ou ponto average, o que tornou o campeonato ainda mais interessante. Esse novo formato deixou a fase classificatória sempre muito motivante. Além das equipes lutarem pela classificação, sempre havia uma motivação extra que era brigar para chegar a final de cada torneio. E isso deu muita consistência ao campeonato, um grande poder de recuperação as equipes, que a cada dia buscava um novo objetivo”, comentou.

Agora começa uma nova fase do campeonato e o Santander / São Bernardo, que ficou na sexta colocação, disputa a série melhor de três dos playoffs contra o terceiro colocado, o Telemig Celular / Minas. “Será um confronto muito disputado e equilibrado. Cada equipe está com uma vitória na fase classificatória, ambas venceram fora de casa e qualquer uma pode sair com a vitória”, disse.

Mas Rubinho afirma que o Santander / São Bernardo está muito determinado. “O grupo está muito empolgado, motivado. Tivemos um bom rendimento na competição, sempre brigando para estar nas finais de cada torneio e apesar dos tropeços, mostrou muito equilíbrio. Evoluímos durante o campeonato, estamos trabalhando bem e agora é a hora da decisão. Estamos satisfeitos por chegar até aqui e não há mais nada motivante do que disputar os playoffs, ainda mais contra uma equipe tradicional como o Minas. Será um grande clássico do voleibol brasileiro, nós estamos determinados e vamos lutar muito para buscar os resultados positivos e passar para a próxima fase”, finalizou.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560