Federação Paulista de Volleyball

FPV

Santander/S. Bernardo encara Telemig Celular/Minas

04 abr 2008

Sâo Bernardo do Campo (SP) – Mal passou a ansiedade pelo primeiro jogo das quartas-de-final, disputado ontem à noite, em Belo Horizonte, e o Santander / São Bernardo tem pouco tempo, apenas um treino, para se preparar para a segunda partida contra o Telemig Celular / Minas, amanhã (5), às 14h30, no Ginásio Poliesportivo, em São Bernardo (SP), com transmissão do canal SporTV. A equipe chegou hoje de manhã ao ABC, treina à tarde em preparação para o jogo que pode definir a classificação do Santander / São Bernardo para as semifinais da Superliga de Vôlei Masculino.

Um fundamento que funcionou bem no primeiro confronto, o bloqueio promete ser um dos pontos fortes do Santander / São Bernardo também no jogo de amanhã. Um dos responsáveis pela função, o meio-de-rede Vitão, quarto melhor bloqueador da Superliga, aposta no valor do fundamento. “O bloqueio é muito importante e, conjugado com a defesa, pode fazer a diferença em um set apertado”, comentou Vitão. “Falta só um passo para a semifinal e o nosso time está consciente e muito unido em busca dessa classificação”, completou o jogador.

Outro meio-de-rede da equipe, Michael, formado nas categorias de base e que há nove anos defende o Santander / São Bernardo, também acredita na importância do bloqueio. “O Minas tem muita força de ataque, principalmente com os meios. Com o bloqueio, temos o objetivo de neutralizar o ataque deles, tentando, pelo menos, tocar em todas as bolas para que a gente tenha chance de contra-ataque. Sem contar que o bloqueio pode ser um ponto direto e ajudar muito a equipe”, destacou Michael.

Apesar de otimista, o jogador garante que o grupo está concentrado no que deve fazer em quadra. “Estamos todos muito confiantes e animados, mas conscientes que precisamos jogar bem porque eles devem vir com tudo para esse jogo. Temos que jogar com equilíbrio e consciência o tempo todo”, disse Michael. “Agora não tem muito segredo. A gente sabe como eles atuam e temos que colocar o nosso bom jogo em quadra para conseguirmos a vitória”, complementou Vitão.

O técnico Rubinho explica que o treino desta tarde será para ajuste de alguns detalhes e destaca o fato de não ter nada garantido. “O trabalho para o jogo já foi desenvolvido nos treinamentos anteriores. Agora é uma questão de ajustes baseado na partida de ontem, além do trabalho de manutenção. Para esse segundo confronto, conversamos bastante com os jogadores sobre o fato de termos que entrar com tudo, pois ainda estamos dependendo de mais uma vitória”, concluiu Rubinho.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560