Federação Paulista de Volleyball

FPV

Santander/S. Bernardo derrota São Caetano/Tamoyo

16 mar 2008

São Bernardo do Campo (SP) – Após quatro jogos consecutivos fora de casa, o Santander / São Bernardo voltou ao Ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo) na noite de hoje (15) e, apesar do susto no primeiro set, conseguiu uma vitória sobre o São Caetano / Tamoyo, por 3 a 1, parciais de 21-25, 25-20, 25-12 e 25-19, em 97 minutos. A vitória da equipe, válida pela quarta rodada do quarto torneio da Superliga de Vôlei Masculino, teve o ponteiro João Paulo como maior pontuador, com 20 acertos.

Apesar do resultado positivo, o exigente técnico do Santander / São Bernardo, Rubinho, não ficou satisfeito com a atuação do seu time. “A nossa equipe foi regular, mediana. O primeiro set foi arrastado, lento e perdemos muitas bolas que não poderíamos. O nosso saque também começou sem ímpeto e a nossa equipe só melhorou a partir do momento em que passou a forçar o saque. Temos que jogar mais do que apresentamos hoje”, afirmou Rubinho.

Eleito o melhor da partida, o oposto Wallace, que entrou em quadra no segundo set e não saiu mais, recebeu o Troféu VivaVôlei. “O nosso jogo melhorou muito depois que passamos a forçar o saque, pois o nosso primeiro set foi fraco” – disse Wallace, que comemorou o prêmio recebido. “Foi muito importante ser escolhido o melhor em quadra, pois fazia tempo que eu não tinha uma boa atuação”.

O próximo jogo do Santander / São Bernardo será fora de casa. A equipe de Rubinho volta a jogar na próxima quinta-feira, dia 20, contra o Universo / Uptime, às 19h30, no Olympico Clube, em Belo Horizonte.

Santander / São Bernardo: Rodriguinho, Theo (3 pontos), Willian (7), João Paulo (20), Michael (12), Vitão (7) e o líbero Tiago Brendle, além de Renan (3), Wallace (13), Urso (3), Thiago Sens (2) e Salsa. São Caetano / Tamoyo: Vini, Bruno, Leandro, Willian, André, Israel e o líbero Breno, além de Thiagão, Leozinho, Edson e Leozão.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560