Federação Paulista de Volleyball

FPV

Santander/S. Bernardo busca vitória contra o Álvares Vitória

07 mar 2008

São Bernardo do Campo(SP) – O Santander / São Bernardo entra em quadra amanhã (8), às 10 horas, para enfrentar o Álvares Vitória, no Centro de Treinamento, no Espírito Santo, com o único objetivo de vencer a partida válida pela segunda rodada do quarto torneio da Superliga de Vôlei Masculino. Depois de jogar na noite de ontem (6), em Minas Gerais, quando acabou superada pelo Sada Betim, a equipe do ABC viajou de madrugada e já está em Vitória, onde treina durante o dia e terá uma reunião à noite.

Ex-jogador do time de Vitória, o meio-de-rede Vitão comenta que não terá muitos benefícios com esse fato. “A equipe mudou bastante da temporada passada para essa, mas o interessante é que hoje em dia não existe muito essa necessidade de ter jogado em um time para conhecê-lo. Cada equipe é muito estudada, através de estatísticas, vídeos, informações, e sempre entramos em quadra conhecendo bem o adversário que vamos enfrentar, independentemente de qual seja”, explicou o sétimo melhor bloqueador da Superliga.

O central marcou 11 pontos na partida de ontem, mas não quer destaque individual: “Não fiquei satisfeito com a minha atuação, pois não adianta um ou dois atletas jogarem bem e o time perder. A minha preocupação é com o resultado da equipe. Amanhã, precisamos colocar em prática tudo o que fazemos nos treinamentos. Se conseguirmos isso, vamos sair com a vitória, que vai ser muito importante para o nosso time”.

Apesar da derrota para o Vôlei Futuro na rodada de ontem (7), o resultado do Álvares Vitória preocupa o técnico do Santander / São Bernardo, o Rubinho. “Eles deram bastante trabalho ao time de Araçatuba, fizeram um jogo de cinco sets, e vão querer uma vitória amanhã”, aposta o treinador. “Nós vamos entrar em quadra respeitando o adversário, porém agressivos, diferente de ontem, quando deixamos que o Sada Betim virasse o placar nos três sets. Faltou equilíbrio e erramos muito nos momentos decisivos. Dessa vez, vamos buscar a vitória de todas as formas”, concluiu Rubinho, que ainda não definiu o time que começará jogando.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560