Federação Paulista de Volleyball

FPV

Santander/S. Bermardo quer a vitória no Domingo de Páscoa

21 mar 2008

São Bernardo do Campo(SP)– Após a vitória sobre o Universo / Uptime, na última quinta-feira (21), o Santander / São Bernardo permanece em Belo Horizonte para o jogo contra o Telemig Celular / Minas, no domingo de Páscoa, dia 23, às 12h30, pela sexta rodada do quarto torneio da Superliga de Vôlei Masculino. O confronto terá transmissão ao vivo do SporTV. Nos cinco jogos que fez nesta etapa, o Santander / São Bernardo perdeu apenas um, para o Sada Betim na primeira rodada. De lá, para cá, a equipe derrotou o Álvares Vitória, Shopping ABC / Santo André, São Caetano / Tamoyo e Universo / Uptime.

O técnico do Santander / São Bernardo, Rubinho, conhece bem o time do Telemig Celular / Minas e, por isso, se preocupa com o adversário. “O Minas tem, acima de tudo, um time experiente. Teve alguns momentos de instabilidade, mas é uma equipe muito forte. Eles têm um saque e um passe muito bons, formam um time equilibrado e essas são boas qualidades. Mas a gente também vem em um bom momento, trabalhando bastante para conseguir ter mais regularidade e voltar a ter um padrão de jogo equilibrado”, comentou Rubinho.

O oposto Theo, quarto maior pontuador da Superliga, também elogia o adversário do próximo jogo. “Vamos jogar contra um time que tem um excelente passe, é muito qualificado e conta com vários valores individuais. Sem contar que eles vão estar em casa, onde a torcida é muito forte. Eles perderam algumas partidas e precisam ganhar, assim como nós. Temos que tentar dar o máximo para não perder mais nesse torneio e, assim, buscar uma classificação melhor na tabela”, disse Theo.

Na primeira vez que os dois times se enfrentaram nesta Superliga, na sétima rodada do primeiro torneio, a equipe mineira levou a melhor, vencendo o Santander / São Bernardo por 3 sets a 1. Nesse confronto, o meio-de-rede Michael foi o maior pontuador do seu time, com 15 pontos. Agora, o jogador afirma estar se sentindo novamente em um bom momento. “É muito difícil jogar aqui na casa deles por causa da torcida, que pressiona o tempo todo. Mas, por outro lado, eu acho gostoso jogar assim. A gente vem de várias vitórias e estou sentindo a equipe embalada. Eu, particularmente, estou bastante confiante e empolgado”, afirmou Michael.

A equipe do ABC paulista treina hoje (21) em dois períodos e amanhã (22), à tarde, no ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560