Federação Paulista de Volleyball

FPV

Santander e Shopping ABC/fazem clássico do ABCD

12 mar 2008

São Bernardo do Campo (SP)- Clássico do ABC na terceira rodada do quarto torneio da Superliga Masculina de Vôlei. Nesta quinta-feira (13), o Santander / São Bernardo enfrenta o Shopping ABC / Santo André, às 19h30, no Ginásio Noêmia Assumpção (Camilópolis), em Santo André.

No primeiro torneio da competição, a equipe comandada pelo técnico Rubinho venceu esse confronto por 3 a 0, mas o treinador acredita que o jogo de amanhã terá uma história diferente. “Já faz um tempo que nos enfrentamos, durante esse período as equipes melhoraram muito e acredito que será uma partida muito mais equilibrada”, disse.

A fase classificatória está chegando em sua reta final e Rubinho quer aproveitar esses últimos jogos para preparar o Santander / São Bernardo para os playoffs. “Precisamos conquistar bons resultados nesses últimos jogos pois será muito importante ficar com uma boa colocação na tabela. Temos que estar em ascendência para chegar bem na próxima fase. E para isso, vamos aproveitar os treinamentos para crescer em todos os fundamentos”, comentou.

O treinador também aposta no retorno do central Thiago Zambelli, o Salsa, que ficou um mês afastado das quadras devido a uma contusão no tornozelo. “O Salsa está voltando aos poucos, ficou muito tempo parado e precisa de mais ritmo de jogo, mas acredito que ele será uma boa opção e nos ajudará bastante, principalmente, na próxima etapa”.

Salsa concorda com Rubinho. “Nesse momento estou muito focado nos treinamentos e preciso pegar mais ritmo de jogo para voltar a jogar bem. Mas, sempre que tenho a oportunidade de entrar na quadra faço o máximo para ajudar a minha equipe. Já joguei contra a Cimed, Betim e Vitória, estou me sentindo muito bem, e espero contribuir também no jogo de amanhã”, disse o jogador que faz um alerta.

“Não podemos entrar mole contra o Santo André. Temos que entrar com a mesma postura e concentração de quando jogamos contra eles no Paulista e no primeiro torneio da Superliga”, finalizou.

O Santander / São Bernardo está em segundo lugar no bloqueio e levantamento e, ocupa a terceira colocação no ataque. Já nas estatísticas individuais, o oposto Théo é o segundo maior pontuador, o terceiro no saque e o sétimo no ataque. João Paulo está na segunda colocação do ataque e é o sétima maior pontuador. E o capitão Rodriguinho está em quarto lugar no levantamento.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560