23 fev 2007
Araçatuba (SP) – O Santander/Banespa (SP) conseguiu a sua 12ª vitória em 21 jogos na Superliga masculina de vôlei 06/07. O resultado de 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/23 e 25/20, sobre o Vôlei Futuro, manteve a equipe de São Bernardo do Campo (SP) em quinto lugar. A partida foi realizada nesta quinta-feira (22.02), no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP), e válida pela sétima rodada da segunda fase classificatória da competição.
O levantador Renan, do Santander/Banespa, recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor jogador da partida, que teve duração de 1h22. O oposto Michael, também da equipe comandada por Rubinho, foi o principal pontuador em quadra, com 14 acertos.
O Santander/Banespa foi soberano no primeiro set, sem sentir a pressão e o fator casa do Vôlei Futuro, que sentiu a ausência do levantador Chris, suspenso. O time de São Bernardo do Campo (SP) optou pelo saque tático, sem forçar muito, e ainda fez uma boa leitura de bloqueio. Além disso, conseguiu 12 pontos de ataque e fechou em 25/19.
Na parcial seguinte, o Vôlei Futuro cometeu muitos erros (seis dos 10 foram de saque). Mesmo assim, evoluiu em relação ao primeiro set, embalado pelo apoio da torcida. Já o Santander/Banespa manteve a tranqüilidade, com saque sem agressividade confundindo e deslocando a recepção adversária. Desta forma, fez 25/23.
No terceiro set, Renan seguiu distribuindo com qualidade as bolas, principalmente para o oposto Michael. A defesa do Santander/Banespa foi bastante eficiente, dificultando o trabalho dos atacantes do Vôlei Futuro, entre eles o oposto Boi. Após abrir 10/6, o time comandado por Rubinho conseguiu administrar a vantagem e fechou o jogo ao fazer 25/20.
As duas equipes voltarão à quadra neste sábado (24.02). O Santander/Banespa terá pela frente o Lupo/Náutico (SP), às 17h, no ginásio Gigantão, em Araraquara (SP). O Vôlei Futuro, que segue com 10 vitórias na competição, receberá o Shopping ABC/Santo André (SP), às 20h30, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP).
ANÁLISE DA PARTIDA
Douglão, meio-de-rede do Vôlei Futuro – “Nosso time teve uma atuação bem apática, o que nunca acontece quando jogamos em casa. Acredito a nossa recepção poderia ter sido melhor. Não tivemos o passe nas mãos e a marcação do Santander/Banespa foi facilitada. Erramos muitos saques. E eles erraram muito pouco durante a partida”.
Rubinho, técnico do Santander/Banespa – “Gostei da nossa atuação. A equipe mostrou que evoluiu em alguns aspectos, principalmente na defesa, no saque e na recuperação de bolas. O desempenho ainda está longe do ideal, mas melhorou”.
EQUIPES
VÔLEI FUTURO – Peter, Boi, Léo, Denis, Douglão e Robson. Líbero : Daniel. Entraram: João Ricardo, Ialisson, Eric, Rodrigo e Tulio. Técnico : Cezar Silva.
SANTANDER/BANESPA – Renan, Michael, Piá, Bozko, Silêncio e Douglas Cordeiro. Líbero : Marquinhos. Entraram: Willian Reffatti, Wallace, Anselmo e Evandro. Técnico : Rubinho.
Fonte: CBV
© 2024 Federação Paulista de Volleyball