Federação Paulista de Volleyball

FPV

Santander/Banespa vai até Minas para dois jogos

10 jan 2007

Santo André (SP) – O Santander Banespa / São Bernardo viaja até Minas Gerais para realizar dois jogos pela Superliga de Voleibol Masculino. Nesta quinta-feira (11) o adversário será o Sada / Betim, às 20h, no Ginásio Divino Braga, em Betim. A partida seguinte será no domingo (14), em Belo Horizonte contra o Telemig Celular Minas, às 11h, no Ginásio Arena Telemig, com transmissão ao vivo do Sportv. O Santander Banespa / São Bernardo vem de uma vitória diante do Vôlei Futuro por 3 sets a 0. O time do ABC paulista segue em terceiro lugar na competição, com 13 pontos – cinco vitórias e três derrotas.

O técnico Paulo Coco conhece pouco o adversário que irá enfrentar nesta quinta-feira. “O Betim é um time novo, que começou este ano. Não o conheço muito bem, vi alguns jogos e analisei as jogadas. Conheço três atletas que são bem fortes, como é o caso do Polaco que já atuou no Banespa, o Domicano Contreras e o Gaúcho. Sei também que a equipe tem um saque bem forte. Nós teremos que neutralizar a força dos saques e do Contreras, que é um forte atacante”.

Para Coco, o time mineiro tem a vantagem de jogar em casa com o apoio da torcida. “Pelo fato da partida ser na casa do adversário isso cria uma grande dificuldade, pois eles jogam com o apoio da torcida, por isso temos que manter o controle. O Betim vai correr atrás da vitória, já que perdeu a última partida para o Ingá / Alvares” disse Coco, que ainda não definiu o time que sairá jogando. “A princípio entraremos com o time base que vem atuando, mas vou esperar o treino de amanhã para decidir,” concluiu.

Nas estatísticas da competição, o Santander Banespa / São Bernardo vem se destacando em alguns fundamentos, como o terceiro lugar na defesa e no saque, e quarta colocação na recepção. Nas estatísticas individuais, destaque para os jogadores Michel e Bozko, que estão em segundo lugar no torneio com melhor saque e melhor recepção, respectivamente, além do líbero Marquinho, quarta melhor recepção.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560