Federação Paulista de Volleyball

FPV

Santander Banespa treina forte neste final de ano

22 dez 2006

Santo André (SP)– O final do ano para o Santander Banespa / São Bernardo será de muito treinamento e ajustes visando a melhorar o desempenho na Superliga de Vôlei Masculino. No dia 26, logo após a Festa Natalina, a equipe comandada pelo técnico Paulo Coco retorna as suas atividades normalmente, tendo folga apenas no Reveillon. O time fechou o ano com uma difícil vitória diante do São Caetano, na noite de quinta-feira (21), por 3 sets a 2 (22-25, 25-22, 20-25, 25-21 e 18-16) num jogo tenso e marcado pelo grande número de erros.

Com esse tempo que terá para trabalhar com os jogadores, a Comissão Técnica pretende aprimorar a parte técnica e tática. “Esse tempo que vamos ter para treinar será muito importante para a equipe, já que com essa maratona de jogos não pudemos treinar especificamente alguns fundamentos”, disse o assistente-técnico Boni que também destaca o saque como principal fator a ser melhorado. “O nosso saque não está eficiente e também estamos errando muito, o que gera pontos fáceis ao adversário. Vamos treinar muito para aprimorar esse fundamento já que na última partida erramos 28 ações”.

Com as diversas mudanças na equipe, o entrosamento também é uma das preocupações do Santander Banespa / São Bernardo. “A questão do entrosamento é só a adaptação dos jogadores ao novo estilo de jogo. Está faltando mais referência de um jogador para o outro dentro de quadra. Essa pausa na competição é muito boa pois teremos tempo de treinar e ajustar esses detalhes”, finalizou Boni.

A próxima partida do Santander Banespa / São Bernardo será realizada no dia 3 de janeiro, diante do Vôlei Futuro, às 20h00, no Ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo), em São Bernardo do Campo.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560