19 jul 2007
São Bernardo do Campo (SP) – O Santander Banespa / São Bernardo provou mais uma vez que é um celeiro de campeões. Dos doze atletas brasileiros que conquistaram o título do Campeonato Mundial Juvenil de Vôlei Masculino quatro (Willian Refatti, Felipe Airton Banderó, Wallace Leandro de Souza e Carlos Fidele) são da equipe do ABC Paulista. O Brasil conquistou o tricampeonato da competição no último domingo (15), diante da Rússia por 3 a 0 (25-18, 25-18 e 25-19), em Casablanca, no Marrocos.
Após o vice-campeonato Mundial em 2005, o levantador Carlos Fidele foi um dos trunfos da Seleção Brasileira. “O trabalho realizado no Santander Banespa / São Bernardo me ajudou a ser um jogador mais completo e isso é um ponto positivo pois participei da competição como atacante, passador e não apenas como levantador. Estou muito feliz com a oportunidade dessa revanche e esse título tem um gosto especial após perder a final na última edição justamente para os russos”, disse.
Um dos titulares absolutos da Seleção, o oposto Wallace, acredita que a derrota na primeira fase para a Rússia só fortaleceu o grupo. “Após a derrota, o time aprendeu com os erros, se fortaleceu na competição e ficou ainda mais confiante, mas não esperávamos uma vitória por 3 a 0 na final. Estou muito feliz com essa conquista tão importante na minha carreira” – disse o jogador que, diferente dos outros, ainda não teve folga. “Ainda não tive folga, mas não tem problema, quero ajudar o Santander Banespa / São Bernardo nos Jogos Regionais e conquistar o meu espaço na equipe adulta”, finalizou.O representante do ABC paulista, aliás, nem precisou jogar hoje para conquistar os primeiros pontos nos Regionais do Guarujá, pelo não comparecimento de Peruíbe.
Base
As categorias de base do Santander Banespa / São Bernardo seguem firme na disputa do Campeonato Paulista. O infanto-juvenil retorna às quadras no dia 4 de agosto, às 17h, diante do Orion / Fadenp / PAC, em São José dos Campos. Já a equipe juvenil, jogará dia 7, às 20h, contra o Nutriplus / Unisantanna / Salto, no ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo), em São Bernardo do Campo.
Fonte: Photo&Grafia Comunicação
© 2024 Federação Paulista de Volleyball