Federação Paulista de Volleyball

FPV

Salonpas Cup 2008 reúne campeãs olímpicas em São Paulo

03 set 2008

 


 


Fonte: MBraga Comunicação


 


Disputa terá equipes de quatro países e será realizada


entre os dias 27/09 e 5/10, no Ibirapuera


 


São Paulo – A oitava edição do Salonpas Cup, torneio internacional interclubes de voleibol feminino, está confirmada. A disputa, uma das mais tradicionais do calendário nacional será realizada entre os dias 27 de setembro e 5 de outubro, mais uma vez na quadra do Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. As principais equipes no país, Rexona-Ades, Finasa/Osasco e Pinheiros/Mackenzie, respectivamente as três mais bem colocadas da última Superliga Nacional, defenderão a hegemonia nacional reforçadas pela presença das jogadoras campeãs olímpicas em Pequim. Elas brigarão pelo título com as equipes do Scavoni Pesaro, da Itália, Kinder Voleibol, de Portugal, e o CDC Mirador, da República Dominicana.


 


A competição terá transmissão da Band Sports, sendo que a final também será mostrada TV Bandeirantes. A entrada é franca e os ingressos poderão ser retirados a partir do dia 10 de setembro, nas redes de farmácias oficias: Coop, Droga Raia, Droga Verde, Drogão, Drogaria Carrefour, Drogaria Onofre, Drogaria São Paulo, Drogaria Wal-Mart, Drogasil, Farmais e Pague Menos, além das bilheterias do Ginásio do Ibirapuera.


 


São Paulo recebe, mais uma vez, o Salonpas Cup. Projeto criado pela Hisamitsu Phamaceutical Co. Inc, empresa japonesa fabricante do produto Salonpas, o torneio tem possibilitado o desenvolvimento e intercâmbio entre as equipes brasileiras e representantes do exterior. A força do evento pode ser confirmada pela representatividade, sendo que até agora, 15 países participaram do torneio. Número que aumentará em 2008 com a presença do Kinder Voleibol, de Portugal. Quem ganha com isso é o público, que pode ver de perto diferentes escolas do voleibol internacional.


 


Mas a grande atração deste ano está justamente nas equipes nacionais. Após a histórica conquista da medalha de ouro em Pequim, perdendo apenas um set ao longo da disputa, o voleibol feminino brasileiro confirmou sua qualidade e alcançou um patamar elevado no cenário internacional. Desta vez, porém, elas estarão de lados opostos na quadra: Carol, Sassá, Thaisa e Paula Pequeno, pelo Finasa, Fabi e Fabiana, pelo Rexona, Walesquinha, do Pinheiros/Mackenzie, e Jaqueline, que defende o Pesaro, da Itália.


 


No retrospecto da competição, as equipes brasileiras têm hegemonia. O Finasa/Osasco (2001, 2002 e 2005) e o Rexona-Ades (2004/2006/2007) venceram três vezes cada, enquanto o Pinheiros/Blue Life ganhou uma (2003). Durante os sete anos de realização, o torneio reuniu as melhores equipes nacionais e trouxe representantes de 16 nações: Itália, Argentina, França, EUA, Bolívia, Porto Rico, Bélgica, Japão, Peru, Cuba, Alemanha, República Dominicana, Chile, Espanha, Polônia e, agora, Portugal.


 


Em 2007


 


No ano passado, depois de um torneio bastante disputado, Rexona-Ades e Finasa/Osasco fizeram mais uma final. O time comandando por Bernardinho venceu por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/20, 25/18 e 25/17, conquistando o tricampeonato da competição. Na decisão do terceiro lugar, o Fiat/Minas derrotou o Winiary/Kalisz, da Polônia, por 3 sets a zero, 25/13, 25/23 e 25/21. Spar Tenerife, da Espanha, quinto colocado, e Club Ado, do Chile, sexto, também participaram da sétima edição.


 


O Salonpas Cup 2008, Torneio Internacional de Vôlei Feminino, é organizado pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) e recebe o patrocínio da Hisamitsu Pharmaceutical Co. Inc., empresa japonesa fabricante do produto Salonpas, que nomeia o campeonato. O Salonpas Cup 2008 recebe também o apoio de algumas instituições: CBV – Confederação Brasileira de Voleibol; Governo do Estado de São Paulo; Federação Paulista de Volleyball; Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer.

Veja também: