Federação Paulista de Volleyball

FPV

Sada-Betim bate São Caetano e chega a quinta vitória

23 dez 2007

Betim (MG) – A equipe de vôlei Sada-Betim conquistou na noite deste sábado, 22, sua quinta vitória no primeiro torneio da Superliga Masculina. O adversário foi o São Caetano Tamoyo, que foi derrotado no Divino Braga por 3 sets a 2, parciais de 25/17, 24/26, 26/28, 25/18 e 15/10.

O confronto marcou a volta do ponteiro Piá, depois de três partidas consecutivas em que ficou se recuperando de um ferimento na mão direita. “Foi muito ruim ter machucado e ficado de fora desses jogos. Ter conseguido jogar hoje foi um presente antecipado de Natal, pois a previsão inicial era de entrar em quadra só no ano que vem”, disse.

O maior pontuador foi o capitão Léo Mineiro, do Sada-Betim, que marcou 20 vezes. O troféu Viva Vôlei, de destaque da partida, ficou com o meio-de-rede Acácio, que fez 15 pontos, sendo 6 de bloqueio.

Na partida válida pela sétima rodada, o time paulista, último colocado na tabela de classificação, mostrou em Betim um poder de reação.

“Não tem um jogo que a gente pode dizer que é fácil. Se não houver uma concentração alta o tempo inteiro, para executar bem cada fundamento, a qualidade cai. Também estamos em um momento na Superliga que já deu tempo das equipes se estudarem bastante. Temos que variar”, avalia o técnico Talmo.

Agora os atletas e membros da comissão técnica do Sada-Betim terão um breve descanso para o feriado de Natal e retornam aos treinamentos na quinta, dia 27.

No dia 4 de janeiro, na primeira rodada do segundo torneio, o time enfrenta a Ulbra em Canoas-RS. A partida será às 20h30 e terá transmissão ao vivo do SporTV.

Sada-Betim – Fábio, Rodolpho, Suguinha, Léo Mineiro, Jotinha, Acácio e o líbero Polaco. Entraram Evandro, Jacke, Luizinho e Piá. Técnico: Talmo Oliveira.

São Caetano Tamoyo – André, Leandro, Pirata, Vini, Bruno, Israel e o líbero Breno. Entraram Leozão e Fabrício. Técnico: Antonio Angelo Gonçalves.

Fonte: Sada-Betim/Andréia Santos

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560