Federação Paulista de Volleyball

FPV

Sada Cruzeiro Vôlei vence Santander/SBC e conquista o bronze

20 abr 2009

 


 


Fonte: CBV


 


Rio de Janeiro – O Sada Cruzeiro Vôlei (MG) conquistou na noite desta SEXTA-FEIRA (17.04) o terceiro lugar da Superliga Masculina de vôlei 08/09. A equipe comandada pelo técnico Talmo derrotou o Santander/São Bernardo (SP), de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 24/26, 25/21, 25/22 e 25/19, em duas horas de jogo, realizado no ginásio Poliesportivo, da cidade mineira de Itabira. Léo Mineiro, do Sada Cruzeiro Vôlei, recebeu o Troféu VivaVôlei por ter sido eleito o melhor jogador em quadra. O maior pontuador foi seu companheiro de equipe, Piá, que marcou 18 pontos.


 


No primeiro set, o bloqueio do Santander/São Bernardo foi a diferença. Foram três contra apenas um do Sada Cruzeiro Vôlei. Piá, do time mineiro, com oito pontos, foi o principal pontuador no set, que teve a duração de 36 minutos. O mesmo fundamento foi decisivo para a vitória do Sada Cruzeiro Vôlei no segundo set. Dessa vez, foram três pontos marcados pela equipe comandada pelo técnico Talmo, e um do elenco paulista. Sada Cruzeiro Vôlei 25 a 21, após 29 minutos.


 


A equipe mineira teve um aproveitamento melhor no ataque e no bloqueio no terceiro set para vencer por 25 a 22, em 39 minutos. No quarto set, Léo Mineiro foi o principal pontuador, com cinco pontos, sendo um de saque e quatro de bloqueio. O Santander/São Bernardo desperdiçou muitas finalizações, marcando apenas cinco vezes contra 13 do adversário. O Sada Cruzeiro Vôlei chegou à vitória por 25 a 19, após 26 minutos.


 


O Sada Cruzeiro Vôlei disputou a série melhor-de-três das semifinais da Superliga, mas acabou derrotado pelo Vivo/Minas no terceiro jogo. Apesar de quase ter chegado à decisão, o time mineiro melhorou sua posição na competição, já que na temporada passada terminou em quinto lugar.


 


Este foi o terceiro confronto entre Sada Cruzeiro Vôlei e Santander/São Bernardo na Superliga. Os dois times entraram em quadra empatados em número de vitórias: um para cada lado. Além de decisão de terceiro lugar, a equipe mineira terminou na frente no duelo.


 


EQUIPES


 


SADA CRUZEIRO VÔLEI – Sandro, Leandrão, Piá, Léo Mineiro, Giovanni e Douglas. Líbero – Thales. Entraram – Murilo Radke, Vinícius, Petrus e Jacke. Técnico – Talmo de Oliveira


 


SANTANDER/SÃO BERNARDO – Marlon, Bob, Deivid, Thiago Sens, Acácio e Michael. Líbero – Serginho. Entraram – Maurício, Ygor, Luizinho, Lanes e Ildnei. Técnico – Rubinho


Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560