Federação Paulista de Volleyball

FPV

Sada Cruzeiro Vôlei vence e garante semifinal mineira

28 mar 2009

 


Fonte: CBV


Rio de Janeiro – Nem o ginásio abafado nem a torcida adversária amedrontaram o Sada Cruzeiro Vôlei (MG) nesta sexta-feira (27.03). Diante do Vôlei Futuro (SP), o time mineiro conseguiu a segunda vitória nas quartas-de-final e se classificou para as semifinais da Superliga Masculina de vôlei 08/09. A vitória de virada por 3 sets a 1 (20/25, 25/19, 25/21 e 26/24), em 2h02, foi conquistada de maneira emocionante, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP).


Após sair atrás no placar, o Sada Cruzeiro Vôlei mostrou tranqüilidade e conseguiu reverter o resultado, garantindo sua vaga entre os quatro semifinalistas. Agora, a equipe mineira enfrentará um rival local: o Vivo/Minas (MG).


“Viemos para cá sabendo da dificuldade que teríamos. O Vôlei Futuro sempre joga muito bem dentro de casa, e tínhamos algumas coisas imprescindíveis para fazer se quiséssemos sair com um resultado positivo. A primeira delas era manter regularidade. A segunda era não deixar eles abrirem muito no placar. No primeiro set não deu, mas depois cadenciamos o jogo e deu certo”, afirma Talmo de Oliveira, treinador do Sada Cruzeiro Vôlei.


O resultado fez os jogadores e os cerca de 50 torcedores mineiros festejarem bastante no ginásio. Mas a festa irá durar pouco, de acordo com o ‘comandante’ do time.


“Temos que curtir um pouco o momento mesmo. Mas amanhã já estaremos pensando no Minas. Sabemos da qualidade do time deles, mas sempre fizemos confrontos equilibrados. Estamos confiantes e sabemos que podemos chegar às finais da Superliga”, conclui Talmo de Oliveira.


O líbero Polaco, do Sada Cruzeiro Vôlei, foi eleito o melhor em quadra e levou o troféu VivaVôlei. O maior pontuador do confronto foi o oposto Wallace, do Vôlei Futuro, com 27 acertos.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560