Federação Paulista de Volleyball

FPV

Sada/Cruzeiro ganha do Brasil Vôlei e reassume a liderança

26 jan 2010

 


 


Fonte: CBV


 


Equipe mineira conquistou a 12ª vitória consecutiva


 


Rio de Janeiro (RJ) – Uma derrota na estreia e 12 vitórias consecutivas. Esta é a campanha do líder Sada/Cruzeiro (MG) nesta Superliga masculina de vôlei 09/10. O último triunfo veio nesta segunda-feira (25.01), contra o Brasil Vôlei Clube (SP). Diante dos 4.068 torcedores que lotaram o ginásio Poliesportivo, em Itabira (MG), o time mineiro venceu por 3 sets a 0 (25/21, 25/22 e 25/22), em 1h23 de jogo. Apesar da derrota, o ponteiro Rapha, da equipe paulista, terminou como o maior pontuador da partida, com 14 acertos.


 


Ponteiro do Sada/Cruzeiro, Bob agradeceu o apoio dos torcedores. “Em primeiro lugar, temos que agradecer a essa torcida maravilhosa, que sempre nos apoia aqui em Itabira. Agora temos que manter essa boa classificação para chegar em vantagem nos playoffs. Estamos unidos e confiantes”, vibrou Bob.


 


O companheiro de equipe e oposto Wallace também exaltou o incentivo que veio das arquibancadas. “A força desta torcida é impressionante. Agora temos que trabalhar forte para manter esse bom desempenho na competição”, disse Wallace, que segue como o maior pontuador da Superliga 09/10, com 227 acertos.


 


Apesar de somar 25 pontos, mesma pontuação da Cimed/Malwee (SC), o líder Sada/Cruzeiro leva vantagem no primeiro critério de desempate: sets average – razão entre o número de sets vencidos e perdidos.


 


Pelo Brasil Vôlei Clube, o líbero Serginho reconheceu a superioridade da equipe adversária. “Não jogamos bem. Erramos demais e desperdiçamos muitos contra-ataques. Jogar assim contra uma equipe forte e que erra pouco é complicado. O Sada/Cruzeiro jogou muito bem e mereceu a vitória”, afirmou Serginho.


 


Sada/Cruzeiro e Brasil Vôlei Clube voltarão à quadra nesta quinta-feira (28.01). O time mineiro jogará às 20h30, contra o Funvic/Uptime/Cuiabá (MT), no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. Já a equipe paulista, que sofreu a terceira derrota consecutiva, tentará a reabilitação contra a Ulbra/São Caetano (SP), a partir das 19h, no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo.


 


EQUIPES


 


SADA/CRUZEIRO – Sandro, Wallace, Samuel, Bob, Douglas e Renato Felizardo. Líbero – Polaco.  Entraram – Murilo e Luciano. Técnico – Marcelo Mendez


 


BRASIL VÔLEI CLUBE – Marlon, Najari, Rapha, Thiago Sens, Giovanni e Michael. Líbero – Serginho. Entraram – Maurício, Tuba e Elder. Técnico – Rubinho


 

Veja também: