Federação Paulista de Volleyball

FPV

Sada Cruzeiro enfrenta o paredão do Sesi/SP

03 mar 2010

 


Melhor ataque da competição, time mineiro mede forças com o melhor bloqueio


 


Rio de Janeiro – De olho na liderança da Superliga masculina de vôlei 09/10, o Sada Cruzeiro (MG) terá de superar o paredão do Sesi/SP para tentar voltar ao primeiro lugar na tabela de classificação. O duelo colocará frente a frente o melhor ataque do campeonato, da equipe mineira, e o melhor bloqueio, do time paulista, a partir das 18h30 desta QUINTA-FEIRA (04.03), no ginásio Sesi da Vila Leopoldina, em São Paulo.


 


Para terminar a nona rodada do returno na liderança, o Sada Cruzeiro terá de vencer e ainda torcer por um tropeço da Cimed/Malwee (SC). O time catarinense, atual campeão da Superliga, terá pela frente a Fátima/Medquímica/UCS/SPFC (RS), também nesta quinta-feira, a partir das 20h, no ginásio Poliesportivo, em Caxias do Sul (RS).


 


O Sada Cruzeiro é a equipe com o ataque mais eficiente da Superliga, com 40,21%. Já o Sesi/SP tem no bloqueio a sua força máxima. O time dirigido pelo técnico Giovane tem 21,78% de eficiência neste fundamento.


 


No entanto, um fato curioso chama a atenção nos números individuais do bloqueio. Apesar de liderar por equipes, o Sesi/SP não tem nenhum representante entre os 10 jogadores mais bem colocados neste ranking. Já o Sada Cruzeiro tem os seus dois meios de rede titulares entre os destaques. Douglas Cordeiro é o segundo colocado (23,33%) e Renato Felizardo, o sétimo (21,03%).


 


No primeiro turno, as equipes duelaram em Itabira (MG). Os donos da casa levaram a melhor e ganharam por 3 sets a 1. No entanto, para este novo confronto, os jogadores do Sada Cruzeiro estão em alerta.


 


“No primeiro turno, algumas equipes não estavam com seus elencos completos. E uma delas é o Sesi. Eles estavam sem o Sidão. Mas, agora, o time paulista conseguiu ganhar um ritmo maior de jogo e conquistou vitórias importantes. Temos que manter a regularidade e ir com tudo para este confronto”, avaliou o central Renato Felizardo.


 


Treinado pelo argentino Marcelo Méndez, o Sada Cruzeiro terá outro candidato ao título pela frente após a partida contra o Sesi/SP. No SÁBADO (06.03), os mineiros duelarão com o Pinheiros/Sky, a partir das 15h, com transmissão ao vivo do canal Sportv.


 


E o treinador Marcelo Méndez traçou suas metas para esses dois jogos. “Temos consciência de que serão jogos muito difíceis, definidos nos detalhes. Vamos ter que trabalhar muito para chegar bem. O Sesi, assim como o Pinheiros/Sky, é uma equipe candidata ao título e que vem crescendo muito na Superliga”, disse Méndez.


 


Sesi/SP vive bom momento


 


A equipe paulista vive um excelente momento na Superliga. O time está invicto no returno e acumula uma sequência de nove vitórias. A última derrota foi no dia 30 de janeiro para o Pinheiros/Sky por 3 sets a 0.


 


Antes da partida contra a Cimed/Malwee no último sábado, o técnico Giovane Gavio apontava a semana como crucial para a definição da colocação da equipe na classificação geral. Os dois primeiros desafios foram superados. A primeira vitória veio diante dos atuais campeões da Superliga e a segunda contra o Soya/Blumenau/Furb/Barão (SC), ambas por 3 sets a 1.


 


Depois de jogar contra o Sada Cruzeiro, o time paulista terá pela frente o Vivo/Minas (MG) no próximo SÁBADO (06.03), a partir das 13h15, em seu ginásio, com transmissão ao vivo da TV Bandeirantes.


 


Pinheiros/Sky x Vivo/Minas: confronto de estrelas


 


O ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, terá uma noite estrelada. A partir das 20h30, cinco campeões olímpicos em Atenas/2004 estarão frente a frente. Nesta temporada, os duelos entre as estrelas olímpicas brasileiras já viraram rotina.


 


O oposto André Nascimento e o central André Heller defenderão a equipe mineira contra o time paulista do ponteiro Giba e dos meios de rede Gustavo e Rodrigão. No primeiro turno, na Arena Vivo, em Belo Horizonte, o Pinheiros/Sky levou a melhor e venceu por 3 sets a 1.


 


Outros jogos


 


Mais três partidas da nona rodada do returno serão realizadas nesta QUINTA-FEIRA (04.03). Em Montes Claros (MG), o Montes Claros/Funadem (MG) receberá o Volta Redonda (RJ), a partir das 19h, no ginásio Tancredo Neves. No mesmo horário, em São Bernardo do Campo (SP), o Brasil Vôlei Clube terá pela frente o Álvares/Vitória (ES), no ginásio Adib Moyses Dib. Em Brasília, a Upis/Brasília (DF) jogará contra o Funvic/Uptime/Cuiabá (MT), no ginásio do Cruzeiro, a partir das 20h.


 


A rodada terminará nesta SEXTA-FEIRA (05.03), com duas partidas. Em Araçatuba (SP), o Vôlei Futuro (SP) medirá forças com o Santo André (SP), a partir das 18h, no ginásio Plácido Rocha. No mesmo horário, em Araraquara (SP), o Lupo/Náutico/Let´s (SP) terá pela frente o São Caetano/Ulbra (SP), no ginásio Gigantão.


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560