Vôlei de Quadra
Publicado 03 de março de 2010
Compartilhar
Melhor ataque da competição, time mineiro mede forças com o melhor bloqueio
Rio de Janeiro – De olho na liderança da Superliga masculina de vôlei 09/10, o Sada Cruzeiro (MG) terá de superar o paredão do Sesi/SP para tentar voltar ao primeiro lugar na tabela de classificação. O duelo colocará frente a frente o melhor ataque do campeonato, da equipe mineira, e o melhor bloqueio, do time paulista, a partir das 18h30 desta QUINTA-FEIRA (04.03), no ginásio Sesi da Vila Leopoldina,
Para terminar a nona rodada do returno na liderança, o Sada Cruzeiro terá de vencer e ainda torcer por um tropeço da Cimed/Malwee (SC). O time catarinense, atual campeão da Superliga, terá pela frente a Fátima/Medquímica/UCS/SPFC (RS), também nesta quinta-feira, a partir das 20h, no ginásio Poliesportivo, em Caxias do Sul (RS).
O Sada Cruzeiro é a equipe com o ataque mais eficiente da Superliga, com 40,21%. Já o Sesi/SP tem no bloqueio a sua força máxima. O time dirigido pelo técnico Giovane tem 21,78% de eficiência neste fundamento.
No entanto, um fato curioso chama a atenção nos números individuais do bloqueio. Apesar de liderar por equipes, o Sesi/SP não tem nenhum representante entre os 10 jogadores mais bem colocados neste ranking. Já o Sada Cruzeiro tem os seus dois meios de rede titulares entre os destaques. Douglas Cordeiro é o segundo colocado (23,33%) e Renato Felizardo, o sétimo (21,03%).
No primeiro turno, as equipes duelaram em Itabira (MG). Os donos da casa levaram a melhor e ganharam por 3 sets a 1. No entanto, para este novo confronto, os jogadores do Sada Cruzeiro estão em alerta.
“No primeiro turno, algumas equipes não estavam com seus elencos completos. E uma delas é o Sesi. Eles estavam sem o Sidão. Mas, agora, o time paulista conseguiu ganhar um ritmo maior de jogo e conquistou vitórias importantes. Temos que manter a regularidade e ir com tudo para este confronto”, avaliou o central Renato Felizardo.
Treinado pelo argentino Marcelo Méndez, o Sada Cruzeiro terá outro candidato ao título pela frente após a partida contra o Sesi/SP. No SÁBADO (06.03), os mineiros duelarão com o Pinheiros/Sky, a partir das 15h, com transmissão ao vivo do canal Sportv.
E o treinador Marcelo Méndez traçou suas metas para esses dois jogos. “Temos consciência de que serão jogos muito difíceis, definidos nos detalhes. Vamos ter que trabalhar muito para chegar bem. O Sesi, assim como o Pinheiros/Sky, é uma equipe candidata ao título e que vem crescendo muito na Superliga”, disse Méndez.
Sesi/SP vive bom momento
A equipe paulista vive um excelente momento na Superliga. O time está invicto no returno e acumula uma sequência de nove vitórias. A última derrota foi no dia 30 de janeiro para o Pinheiros/Sky por 3 sets a 0.
Antes da partida contra a Cimed/Malwee no último sábado, o técnico Giovane Gavio apontava a semana como crucial para a definição da colocação da equipe na classificação geral. Os dois primeiros desafios foram superados. A primeira vitória veio diante dos atuais campeões da Superliga e a segunda contra o Soya/Blumenau/Furb/Barão (SC), ambas por 3 sets a 1.
Depois de jogar contra o Sada Cruzeiro, o time paulista terá pela frente o Vivo/Minas (MG) no próximo SÁBADO (06.03), a partir das 13h15, em seu ginásio, com transmissão ao vivo da TV Bandeirantes.
Pinheiros/Sky x Vivo/Minas: confronto de estrelas
O ginásio Henrique Villaboin,
O oposto André Nascimento e o central André Heller defenderão a equipe mineira contra o time paulista do ponteiro Giba e dos meios de rede Gustavo e Rodrigão. No primeiro turno, na Arena Vivo,
Outros jogos
Mais três partidas da nona rodada do returno serão realizadas nesta QUINTA-FEIRA (04.03).
A rodada terminará nesta SEXTA-FEIRA (05.03), com duas partidas. Em Araçatuba (SP), o Vôlei Futuro (SP) medirá forças com o Santo André (SP), a partir das 18h, no ginásio Plácido Rocha. No mesmo horário, em Araraquara (SP), o Lupo/Náutico/Let´s (SP) terá pela frente o São Caetano/Ulbra (SP), no ginásio Gigantão.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
Compartilhar
Open
Vôlei de Quadra
Vôlei de praia
Vôlei de Quadra
Vôlei de praia
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2025 Federação Paulista de Volleyball