Federação Paulista de Volleyball

FPV

Sada Betim vence Santander/São Bernardo

07 dez 2007

Rio de Janeiro – Depois de perder na primeira rodada por 3 sets a 0 para o Álvares Vitória (ES), a Sada Betim (MG) alcançou a primeira vitória na Superliga masculina de vôlei 07/08. Em partida válida pelo grupo A do primeiro torneio da competição, os mineiros superam o Santander/S. Bernardo (SP) por 3 sets a 0 (25/20, 25/18 e 25/22), em 1h24 de jogo, no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP).

O ponteiro Piá, ex-jogador do Santander/S. Bernardo, foi o destaque da Sada Betim na partida. O atacante foi o maior pontuador do jogo, com 15 acertos (12 de ataque e três de bloqueio), além de receber o Troféu VivaVôlei de melhor jogador do confronto.

“Jogar contra o ex-time faz parte. Estávamos com muita vontade ganhar para nos recuperarmos da derrota para o Álvares Vitória. Este prêmio não é só meu. É de todos. Precisamos, cada vez mais, colocar a cabeça no lugar e seguir em frente”, diz o atacante.

Do lado do Santander/S. Bernardo, o levantador Rodriguinho não ficou satisfeito com o desempenho do ataque. “Sacamos bem, mas cometemos muitos erros, principalmente no ataque. Este fundamento é o nosso ponto forte, com jogadas rápidas”, analisa o jogador.

O Santander/S. Bernardo volta a quadra no sábado (08.12), quando enfrenta o Álvares Vitória (ES), às 17h, no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP). No mesmo dia, às 18h, a Sada Betim visita o Vôlei Futuro (SP), no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP).

EQUIPES

SANTANDER/S. BERNARDO – Rodriguinho, Theo, João Paulo, Willian, Michael e Vitão. Líbero – Thiago Brendle. Entraram: Renan, Wallace e Urso.Técnico – Alexandre Stanzioni

SADA BETIM – Jotinha, Fábio, Piá, Léo Mineiro, Acácio e Rodolpho. Líbero – Polaco.Entraram: Suguinha e Luizinho. Técnico – Talmo

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560