Federação Paulista de Volleyball

FPV

Sada Betim recebe a Ulbra/Uptime/Suzano

06 fev 2008

Rio de Janeiro – Na rodada de abertura do terceiro torneio da fase classificatória da Superliga masculina de vôlei 07/08, a Sada Betim (MG) duelará, nesta quinta-feira (07.01), com a Ulbra/UPtime/Suzano (RS) – campeã do segundo torneio. A partida será realizada no ginásio Divino Braga, às 19h30, em Betim (MG).

Mais seis jogos movimentarão a primeira rodada: Cimed (SC) x Shopping ABC/Santo André (SP), às 20h, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis; Tigre/Unisul/Joinville (SC) x São Caetano/Tamoyo (SP), às 19h30, no ginásio Ser Tigre, em Joinville (SC); Uniamérica – Foz do Iguaçu (PR) x Telemig Celular/Minas (MG), às 19h30, no ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu (PR); Purity/Cesumar (PR) x Universo/UPtime (MG), às 20h, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR); Santander/S.Bernardo (SP) x Fátima/UCS/Multisul (RS), às 19h, no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP); e Vôlei Futuro (SP) x Bento Vôlei (RS), às 20h30, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP).

No primeiro torneio, a Ulbra/UPtime/Suzano ficou em segundo lugar do grupo B e na segunda etapa sagrou-se campeã, ganhando dois pontos a mais na classificação geral. A Sada Betim encerrou o primeiro torneio na quarta posição do grupo A. No segundo torneio, o time mineiro terminou em segundo lugar em sua chave. Na classificação geral, a equipe de Canoas ocupa a primeira posição com 29 pontos, enquanto a Sada Betim está em quarto lugar, com 24.

De acordo com as estatísticas oficiais da Superliga masculina 07/08, a Ulbra/UPtime/Suzano aparece em segundo lugar no ataque (37,82%) e no saque (6,07%). A Sada Betim tem o terceiro bloqueio mais eficiente (22,29%) e ocupa a mesma colocação no ranking de recepção (51,72%).

Percy Oncken, técnico da Ulbra/UPtime/Suzano, espera ainda mais cobrança neste terceiro torneio, em virtude da vitória na etapa anterior. “Será mais uma etapa bastante equilibrada. Sem dúvidas, seremos mais exigidos pelo fato de termos conquistado o segundo torneio. A meta é manter a regularidade que conseguimos alcançar. Estrear contra a Sada Betim é complicado, pois é um time que está em evolução e conta com bons atacantes, como o Piá (ponteiro). Traçaremos um plano para minimizar os pontos fortes do adversário”, explica Percy.

Talmo de Oliveira, comandante da Sada Betim, exige esforço máximo dos jogadores no duelo com a equipe gaúcha. “No primeiro torneio, a contusão do Piá e do Jacke nos prejudicou muito. O grupo sentiu a ausência deles. Já no segundo, o elenco ganhou maturidade e fez uma boa campanha. Esperamos seguir com a seqüência de bons resultados. Contra a Ulbra/UPtime/Suzano teremos de atuar no limite se quisermos a vitória. Todo cuidado será pouco”, afirma Talmo.

EQUIPES

SADA BETIM – Jotinha, Fábio, Piá, Léo Mineiro, Acácio e Rodolpho. Líbero – Polaco.Técnico – Talmo Oliveira.

ULBRA/UPTIME/SUZANO – Vinhedo, Anderson, Filipe, Bob, Silêncio e Douglas. Líbero – Jeff.Técnico – Percy Oncken.

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560