05 mar 2010
Fonte: CBV
Sada Cruzeiro pode reassumir a liderança se vencer o Pinheiros/Sky. Vivo/Minas e Sesi-SP buscam a reabilitação
Rio de Janeiro – Dentre os sete jogos da décima rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 09/10, dois clássicos merecem destaque. Neste SÁBADO (06.03), o Sada Cruzeiro (MG), invicto há quatro rodadas, jogará contra o Pinheiros/Sky (SP), a partir das 15h, no ginásio Henrique Villaboin,
Com um jogo a menos que a Cimed/Malwee (SC), o Sada Cruzeiro é o vice-líder da competição, com 46 pontos – 22 vitórias e duas derrotas. Como a equipe catarinense, que soma 47 pontos, não jogará nesta décima rodada, o time mineiro poderá reassumir a liderança caso vença o Pinheiros/Sky, de Giba, Gustavo, Rodrigão e Marcelinho.
“Será uma partida muito difícil. O Pinheiros tem um sistema ofensivo muito bom e jogadores de seleção brasileira. Temos que marcar com eficiência e sacar bem para desestabilizar o passe adversário. Já esperávamos esta sequência de jogos complicados. Passamos pelo Sesi, agora vem o Pinheiros, e depois UCS, Montes Claros e Brasil Vôlei”, comenta Douglas, meio de rede do Sada Cruzeiro, referindo-se aos próximos compromissos da equipe.
Na primeira vez em que os times se enfrentaram, no turno do campeonato, o Sada Cruzeiro superou o Pinheiros/Sky por 3 sets a 0, no ginásio Poliesportivo, em Itabira (MG).
O clube paulista está na terceira posição na tabela, com 43 pontos – 18 triunfos e sete derrotas. Oposto do Pinheiros/Sky, Léo aposta no fator casa para desequilibrar o confronto.
“Conseguimos uma vitória muito importante diante do Minas. Agora vamos jogar contra o Cruzeiro, que é um adversário muito forte. A torcida do Pinheiros tem comparecido e ajudado a equipe. Temos que fazer prevalecer o fator casa. Vamos para cima com força total”, afirma o oposto Léo, nono maior pontuador do campeonato, com 304 pontos, e sexto colocado no ranking de ataque, com 34,63% de aproveitamento.
Vivo/Minas e Sesi-SP buscam recuperação
Na última rodada, Vivo/Minas e Sesi-SP perderam justamente para as equipes que disputarão o outro clássico. O time mineiro foi derrotado pelo Pinheiros/Sky por 3 sets a 1, enquanto o clube paulista, que ostentava uma invencibilidade de nove partidas, caiu diante do Sada Cruzeiro – 3 sets a 0.
O Vivo/Minas ocupa a sétima posição na tabela, com 40 pontos – 16 vitórias e oito derrotas. Com um jogo a mais, o Sesi-SP está em quarto lugar, com 43 pontos – 18 triunfos em 25 partidas.
No confronto direto, válido pela nona rodada do primeiro turno, o Sesi-SP levou a melhor e venceu por 3 sets a 2,
Dois jogos encerram a nona rodada nesta sexta-feira
Duas partidas fecharão a nona rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 09/10, nesta SEXTA-FEIRA (05.03). Às 18h, o Vôlei Futuro (SP) receberá o Santo André (SP) no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP). Em seguida, às 20h, será a vez do confronto entre Lupo/Náutico/Let’s (SP) e São Caetano/Ulbra (SP), no ginásio Gigantão, em Araraquara (SP).
© 2024 Federação Paulista de Volleyball