Federação Paulista de Volleyball

FPV

RODADA FINAL DO TURNO NO MASCULINO TEM DOIS JOGOS NA QUINTA

29 set 2004

A rodada final do primeiro turno do Campeonato Masculino de Vôlei da Divisão Especial tem duas partidas programadas para esta quinta-feira (30). Banespa/Mastercard, líder da competição, joga com o Náutico/Araraquara a partir das 20h30, no ginásio do Banespa, em São Paulo, enquanto o Shopping ABC pega o Midas/Mogi, a partir das 20 horas, no ginásio Pedro Del’Antônia, em Santo André. O Canal SporTV mostra ao vivo o jogo entre Banespa e Náutico, que pode ratificar o time de São Bernardo como campeão simbólico do primeiro turno. O completando da rodada será no dia 5 de outubro, quando o Wizard/Suzano recebe o Ulbra/São Paulo.

A classificação, após seis rodadas, é a seguinte: 1.º Banespa/Mastercard, 10 pontos; 2.º Ulbra/São Paulo, 9 (2.33); 3.º Náutico/ Araraquara, 9 (1.85); 4.º Wizard/Suzano, 8; 5.º Santos FC/Palácio Bingo, 7; 6.º Shopping ABC, 6; 7.º Midas/Mogi, 5.

O principal desafio das quatro equipes que entram em quadra nesta quinta-feira é superar o cansaço. Afinal, todas tiveram jogos duros na terça-feira, sendo que três jogaram cinco sets: o Banespa/Mastercard bateu o Ulbra/São Paulo enquanto o Náutico/Araraquara ganhou do Shopping ABC em mais de duas horas. “O time está quebrado e não estou podendo revezar a equipe como queria. Depois dessa partida, espero recuperar o grupo nos três dias de folga”, explica Mauro Grasso, técnico do Banespa.

O treinador está convocando os torcedores de São Bernardo para a partida em São Paulo. “Contamos como apoio dos torcedores, pois teremos mais um jogo duro pela frente. O Náutico está bem na competição, com um ponto somente atrás da gente, e pode complicar as coisas. Temos de fazer nosso jogo e buscar mais um resultado positivo para abrir vantagem”, encerra.

Para Romeu Beltramelli, do Náutico, o cansaço tem sido um problema, mas ele destaca a boa preparação de seu grupo. “Estamos bem fisicamente, o que tem ajudado nestes confrontos mais duros. O mais importante é que minha equipe vem crescendo na competição e encarando de frente todos os adversários”, ressalta.

Romeu fala também da recuperação da auto-estima dos jogadores. “No ano passado terminamos o Paulista em último e ganhamos pouca coisa. Dessa forma, nossa trabalho tem sido direcionado para recuperar a confiança, mostrando que eles podem enfrentar qualquer adversário. O resultado vai ser uma contingência do que for feito em quadra. Estamos conscientes do favoritismo de Banespa, Wizard e Ulbra, mas vamos sempre tentar fazer o melhor”, encerra.

RECUPERAÇÃO

Shopping ABC e Midas/Mogi fazem um jogo com o mesmo objetivo: recuperação. O time de São Caetano do Sul caiu para a sétima colocação após a derrota em Araraquara e quer aproveitar o fato de jogar em casa para se aproximar dos quatro primeiros colocados que se classificarão para as semifinais. Com apenas uma vitória, o time terá pela frente um adversário que corre atrás de seu primeiro resultado positivo no torneio, o que faz prever uma partida tensa e no qual ninguém vai querer errar.

Ocupando a incômoda última colocação, com 5 pontos e apenas um set vencido, o Midas/Mogi perdeu a chance de ganhar em casa diante do Santos FC/Palácio Bingo. Na rodada final, o time comandado por Ronaldo Lopes, o Espiga, pode embolar a parte de baixo da chave, deixando três clubes com 7 pontos.

Mais informações no site www.fpv.com.br

Assessoria de Imprensa da FPV

MBraga Comunicação
Texto: Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324 – e-mail: imprensa@fpv.com.br

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560