24 set 2004
Com a realização de cinco partidas, duas no feminino e três no masculino, o Campeonato Paulista de Vôlei prossegue neste sábado. A rodada marca o final do primeiro turno no feminino, com os confrontos entre MRV/São Bernardo e UMC/Flex Pé/CCMC, às 16 horas, e o Pinheiros/Blue Life e Ecus/Suzano, a partir das 17 horas. No masculino, a rodada programou os jogos entre Santos FC/Palácio Bingo x Náutico/Araraquara, na Vila Belmiro, a partir das 16 horas; Shopping ABC x Ulbra/São Paulo, às 17 horas, no Pedro DelAntônia, em Santo André; e, no grande clássico da rodada, Banespa/Mastercard x Wizard/Suzano, às 20h30, em São Bernardo do Campo, com transmissão ao vivo para todo o país pelo Canal SporTV.
Um dos mais tradicionais jogos do vôlei nacional, Wizard/Suzano e Banespa/Mastercard se enfrentam com a expectativa de mais uma grande partida. Com um ponto de vantagem na classificação, obtido na vitória de quinta-feira diante do Shopping ABC, e também um jogo a mais, o time de Suzano quer ampliar a diferença justamente com um adversário direto na briga pelo título. Mesmo jogando em São Bernardo do Campo, o Wizard quer manter o retrospecto da temporada, tendo vencido os dois últimos confrontos, ambos nos Jogos Abertos do Interior.
“Vamos atrás da vitória, como sempre, mas o grupo está bastante cansado em razão dos Jogos Abertos. Isso ficou claro no jogo contra o Shopping ABC, mas não temos outra alternativa. Temos de jogar dentro de nossas condições e fazer o melhor possível”, explica Ricardo Navajas, técnico do Wizard. Ele lembra que o adversário está motivado. “Nós ganhamos as duas últimas, inclusive o título de Barretos, e isso vai fazer com eles venham para cima. Sem falar que há a possibilidade do Nalbert jogar”, completa.
Já o Banespa/Mastercard, que folgou no meio de semana, quer justamente aproveitar o jogo em casa, com o apoio de sua torcida, para bater o tradicional rival. O time ainda não confirmou a presença do atacante Nalbert, campeão olímpico em Atenas, que se recupera de uma contusão no pé, mas acredita no bom momento dentro do Paulista. Afinal, o time segue invicto com três vitórias e confirma sua condição de sério candidato ao título de 2004.
“Temos um time jovem e que está entrando em ritmo. Na final dos Abertos, por exemplo, pecamos pela falta de paciência, uma coisa que não pode acontecer contra o Suzano”, declara Mauro Grasso, técnico do Banespa/Mastercard.
Também com aproveitamento de 100% até aqui, o Ulbra/São Paulo, atual campeão, tem uma parada difícil contra o boa equipe do Shopping ABC, em Santo André, às 17 horas. Com apenas dois sets perdidos no torneio, a equipe do técnico Marcos Pacheco precisa buscar a vitória para seguir próximo dos líderes, enquanto o Shopping ABC, do treinador Tonico Gonçalves, não quer ficar de fora dos quatro primeiros que passam para a segunda fase.
Finalizando a programação, o Náutico/Araraquara vai atrás de mais dois pontos contra o Santos FC/Palácio Bingo, que ainda está sem vitórias no Paulista. Correndo por fora na briga pelo título, o Náutico leva vantagem no confronto mesmo jogando na casa do adversário.
FEMININO: BRIGA PELA LIDERANÇA
A rodada final do feminino, iniciada na noite de sexta-feira com o jogo entre Finasa/Osasco e São Caetano, promete emoção de sobra já que cinco das seis equipes podem encerrar o turno na liderança. Ecus/Suzano e Pinheiros/Blue Life, segundo e terceiro colocados, respectivamente, têm tudo para fazer um jogo bastante disputado. Será o segundo jogo do Pinheiros/Blue Life em seu ginásio e o técnico Cláudio Pinheiro quer tirar proveito disso. “Temos de manter o ritmo na competição e para isso a vitória é fundamental. Não será um jogo fácil, mas vamos fazer o melhor possível para embolar a liderança”, explica.
Já o MRV/São Bernardo jogará em casa diante do UMC/Flex Pé/CCMC. Com seis pontos e atrás de Pinheiros/Blue Life e São Caetano em razão do set average, a equipe do técnico Manu, caso confirme seu favoritismo, pode fechar o primeiro turno na primeira colocação. O representante de Mogi das Cruzes, comandado por Antônio Martins Filho, o Índio, por sua vez, corre atrás da primeira vitória.
Assessoria de Imprensa da FPV
MBraga Comunicação
Texto: Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324 – imprensa@fpv.com.br
© 2024 Federação Paulista de Volleyball