Federação Paulista de Volleyball

FPV

Rodada completa pelo Paulista Masculino

19 set 2008

 


Serão quatro jogos, com destaque para o


do líder Santander/São Bernardo


 


São Paulo – O Campeonato Paulista Masculino de Voleibol da Divisão Especial tem seqüência neste sábado, dia 20, com rodada completa. Estão programados quatro jogos, com destaque para o confronto no líder único invicto da disputa, o Santander/São Bernardo, que vai a Araçatuba para enfrentar o Vôlei Futuro e tentar a 13ª vitória.  A partida será às 18 horas, no Ginásio Municipal de Esportes Plácido Rocha.


 


Os demais confrontos são os seguintes: 10h30 Ulbra/Suzano/Massageol x Lupo/Náutico, no Ginásio Municipal Paulo Portela , em Suzano; 17h30, Shopping ABC/Santo André x Pinheiros/Vivo, no Ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André; e 18h00, São Caetano/Tamoyo x Unisant’anna/São José, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul


 


O torneio prevê a classificação dos quatro times mais bem colocados após o final do segundo turno para as semifinais. A classificação do Paulista Masculino é a seguinte: 1º) Santander/São Bernardo, 24 pontos (12 jogos); 2º) Ulbra/Suzano/Massageol, 23 (12 jogos); 3º) Pinheiros/Vivo, 21 (12 jogos); 4º) Vôlei Futuro, 20 (12 jogos); 5º) Lupo/Náutico/Fundesporte, 17 (13 jogos); 6º) São Caetano /Tamoyo, 16 (12 jogos e 0,621 de set average); 7º) Shopping ABC/Santo André (13 jogos e 0,606 de average); 8º) Fapi/Wizard, 16 (13 jogos e 0,441 de average); 9º) Unisant’anna/São José, 15 pontos (13 jogos)


 


Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – MTb 18324


Fones: (11) 3053-9584/7720-5109 E-mail: imprensa@fpv.com.br

Rodada completa pelo Paulista Masculino

31 ago 2007

São Paulo – Pela primeira vez na temporada, todas as oito equipes que disputam o Campeonato Paulista de Voleibol Masculino da Divisão Especial estarão em quadra. O motivo é a estréia do São Paulo/Cimed, do técnico Radamés Lattari, que enfrentará o Tamoyo/São Caetano no ABC, a partir das 17 horas, abrindo a rodada. Outra atração é a partida entre Ulbra/Suzano/Uptime e o líder Pinheiros/Telemig/AmilBlue, a partir das 19 horas, no Ginásio Paulo Portela, em Suzano. O vice-líder e também invicto Santander/São Bernardo vai a Atibaia para enfrentar o Big/Climed, a partir das 19 horas; enquanto o Vôlei Futuro recebe o Shopping ABC/Santo André às 18 horas, em Araçatuba.

O final de semana promete esquentar o Paulista Masculino. Com quatro vitória em quatro jogos, o atual bicampeão estadual Pinheiros/Telemig/AmilBlue, do técnico Mauro Grasso, tem uma parada difícil neste sábado. A equipe vai até Suzano para enfrentar o Ulbra/Suzano/Uptime, comandado pelo técnico Percy Onken, que soma duas vitórias e uma derrota. Com o apoio da torcida, o time local tem tudo para estragar a festa do representante da capital, que até agora perdeu apenas dois sets.

Já o Santander/São Bernardo, mesmo atuando fora de casa, tem tudo para conseguir sua quarta vitória na competição e permanecer na cola do líder. Para o técnico Alexandre Stanzioni, o importante é evoluir “Temos que buscar sempre o crescimento. Estamos melhorando a cada partida mas é fundamental dar sempre um passo a mais. Nosso foco está sempre na próxima partida, sem esquecer o pensamento de evoluir cada vez mais ao longo do campeonato”, diz.

Quem também vai atrás da primeira vitória é o Shopping ABC/Santo André. Fora três apresentações e nenhum resultado positivo do time orientado pelo técnico Marcelo Madeira. Para piorar, a equipe tentará a recuperação fora de casa e diante do bom time do Vôlei Futuro, que ocupa a quinta colocação com uma vitória e duas derrotas, justamente para Pinheiros/Telemig/AmilBlue e Santander/Banespa.

São Paulo/Cimed estréia

O time do São Paulo/Cimed vai finalmente fazer sua estréia no Campeonato Paulista. A equipe de Radamés Lattari estava disputando o torneio catarinense, que terminou no final de semana, e agora volta suas atenções para o principal torneio regional do país. Vice-campeão brasileiro, a equipe terá pela frente o Tamoyo/São Caetano, terceiro colocado na classificação geral, com duas vitórias e duas derrotas até agora, totalizando 6 pontos.

Para o técnico Radamés, a expectativa é de um torneio equilibrado, mas aposta que sua equipe está pronta para tentar chegar à final.”É um campeonato bem equilibrado, com quatro ou cinco times com perfil para serem vencedores. Porém esperamos que nossa equipe obtenha um desempenho máximo para chegar até a final”, afirmou o técnico Radamés Lattari, que não terá o levantador Bruninho e do meio-de-rede Éder, que servem à seleção brasileira que disputará o Sul-Americano.

A classificação do Paulista Masculino é a seguinte: 1º Pinheiros/Telemig/AMilBlue, 8 pontos; 2º Santander/São Bernardo, 6 pontos (set average de 9); 3º Tamoyo/São Caetano, 6 pontos (0,66); 4º Ulbra/Suzano/Uptime, 5; 5º Vôlei Futuro, 4 pontos (0,66); 6º Big/Climed/Atibaia, 4 pontos (0,16); 7º Shopping ABC/Santo André, 3; 8º São Paulo/Cimed, 0 (não estreou).

Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324


Fones: (11) 3053-9584/8266-6086 E-mail: imprensa@fpv.com.br

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560