FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Rizola dá chance a campeãs mundiais infanto-juvenis

Publicado 09 de janeiro de 2006

Compartilhar

São Paulo – As campeãs mundiais infanto-juvenis Renata e Priscila são as novidades do São Caetano-Mon Bijou no reinício da Superliga Feminina de Vôlei. A equipe dirigida por Antonio Rizola enfrenta o Flamengo-Campos nesta quarta-feira à noite, no norte fluminense, e as duas jogadoras poderão entrar durante a partida. Elas integraram a Seleção Brasileira que conquistou o título mundial – o segundo da categoria para o País – em julho último em Macau, depois da vitória por 3 a 0 sobre a Rússia na decisão.

A meio-de-rede Renata e a ponteira Priscila, que também poderá ser aproveitada como central, têm 17 anos. Renata, com 1m89, é seis centímetros mais alta que a colega. A incorporação de ambas ao grupo de 16 atletas contribuiu para derrubar ainda mais a média de idade do São Caetano-Mon Bijou, que é de apenas 20,1 anos. Respeitado por seu trabalho de formação nas categorias de base, o clube do ABC tem também no elenco seis juvenis, incluindo as campeãs mundiais Suelle e Natasha.

Antes da paralisação para as festas de fim de ano, o São Caetano-Mon Bijou disputou quatro partidas, perdendo três e ganhando do Fiat-Minas. Mas enfrentou exatamente os times mais fortes da competição, aqueles que devem brigar diretamente pelo título, como o Finasa-Osasco, Rexona-Ades e Oi-Macaé. “Agora, vamos jogar contra nossos adversários diretos”, lembrou Rizola, que vem preparando o time para o primeiro jogo da temporada desde a semana passada.

Rizola sabe que não será fácil derrotar o Flamengo-Campos fora de seus domínios e que a responsabilidade nas partidas finais do turno aumentará. “Contra as grandes equipes, elas eram franco-atiradoras. Agora, não. Vamos encarar os times que estão na mesma situação que a gente”, diz. As meninas do técnico Sérgio Negrão vêm embaladas pela vitória de virada por 3 a 1 sobre o ASBS-Suzano.

O São Caetano-Mon Bijou seguiu à risca o programa de condicionamento físico determinado pela comissão técnica para o período de folga. “Praticamente todas voltaram abaixo do peso e até mesmo aquelas que estavam fazendo trabalhos de fisioterapia levaram a programação a sério”, elogiou Rizola, acrescentando que as jogadoras retornaram com moral renovado. “Foi muito bom para elas reverem os familiares, principalmente aquelas que são de fora de São Paulo.”

Pinheiros-Blue Life e Rexona-Ades abrem a quinta rodada do turno nesta terça-feira à noite em São Paulo. O jogo começará às 20h30. Na quarta, além de Flamengo-Campos e São Caetano-Mon Bijou, outras duas partidas estão previstas: o Brasil Telecom recebe o Finasa-Osasco em Brasília e o Fiat-Minas enfrenta o Oi-Macaé em Campo Frio (RJ).

Fonte: MF2

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Osasco São Cristóvão Saúde é campeão paulista de vôlei pela 18ª vez

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Suzano Vôlei ganha do Vôlei Renata na abertura do play-off final do Paulista Masculino de Vôlei

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Paulista Feminino de Vôlei: Osasco São Cristóvão Saúde bate o Sesi Vôlei Bauru no primeiro jogo da final

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata e Suzano Vôlei farão a final do Paulista Masculino de Vôlei

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Paulista Feminino de Vôlei: Sesi Vôlei Bauru e Osasco São Cristóvão Saúde decidirão o título de 2024

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Paulista Masculino de Vôlei: Vôlei Renata inicia semifinal com vitória

    Leia mais