Federação Paulista de Volleyball

FPV

Rexona-Ades vence Vôlei Futuro e fica a uma vitória da semi

01 mar 2007

Araçatuba (SP) -O Rexona-Ades (RJ), atual campeão, derrotou o Vôlei Futuro (SP) por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/16 e 25/17, nesta quarta-feira (28.02), na abertura da segunda rodada das quartas-de-final da Superliga feminina de vôlei 06/07. O jogo, que teve duração de 1h19, foi realizado no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP).

Se vencer a próxima partida, neste sábado (03.03), às 12h, no ginásio do Círculo Militar, em Curitiba, o time carioca fechará em 3 a 0 a série melhor de cinco e, conseqüentemente, estará classificado para as semifinais. Ao Vôlei Futuro, resta ganhar e forçar a realização de uma quarta partida, no dia 07.03 (quarta-feira), às 20h, em Araçatuba. Quem avançar terá pela frente na próxima fase o vencedor do duelo Cimed/Macaé (RJ) x São Caetano/Mon Bijou (SP).

A ponteira Regiane, do Rexona-Ades, recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor jogadora em quadra. Regiane e a oposto Renatinha, também da equipe comandada por Bernardinho, foram as maiores pontuadoras do confronto – cada uma teve 12 acertos.

No primeiro set, o Rexona-Ades teve um maior poder de ataque, fazendo sete pontos a mais neste fundamento (14 a 7). Até quando o placar marcava 12/7 a favor do time carioca, o Vôlei Futuro apresentava uma boa resistência. A partir daí, as comandadas pelo treinador Marco Antonio Caneloço cometeram mais erros (8 contra 3 do Rexona-Ades no set) e foram derrotadas por 25/13.

Na parcial seguinte, a entrada da ponteira Ju Amaral e a eficiência da líbero Suellen equilibraram as ações até quando o placar marcou 9/7 a favor do Rexona-Ades. Em seguida, mais uma vez a variação de ataque das cariocas fez a diferença (18 pontos contra 10 do Vôlei Futuro) e o resultado foi 25/16.

No terceiro set, o Vôlei Futuro começou bem novamente e chegou a estar vencendo por 9/8. A partir daí, o Rexona-Ades voltou a ter bom aproveitamento no ataque. O técnico Bernardinho promoveu a entrada de algumas jogadoras, entre elas Camilla Adão, Amanda e Luana, que mantiveram o nível das titulares. As cariocas fizeram 25/17 e fecharam o jogo em 3 sets a 0, após uma cortada de Renatinha.

ANÁLISE DA PARTIDA

Marco Antonio Caneloço, técnico do Vôlei Futuro – “Gostei muito da partida. O importante é dar confiança ao time, que é jovem. Eu estava preocupado após aquele terceiro set da primeira partida das quartas-de-final, em que havíamos perdido por 25/6. Nosso time mostrou recuperação e poder de superação. A torcida participou muito do jogo, que contou com muitos ralis. Para a próxima partida, em Curitiba, precisamos melhorar o nosso ataque, que não tem colocado a primeira bola no chão”.

Thaisa, meio-de-rede do Rexona-Ades – “A gente pecou muito durante a partida, com muitos erros de comunicação. Para os próximos jogos, temos de trabalhar para acabar com esses erros bobos. Foi importante as jogadoras reservas atuarem. Elas sempre entram em momentos difíceis e é fundamental que estejam num bom ritmo”.

EQUIPES

VÔLEI FUTURO – Marcela, Gisele, Jaque, Ingrid, Juliana Saracuza e Wivian Pernambuco. Líbero : Suellen. Entraram: Ju Amaral, Paola, Luciana, Vivian e Iza. Técnico : Marco Antonio Caneloço.

REXONA-ADES – Dani Lins, Renatinha, Sassá, Regiane, Fabiana e Thaisa. Líbero : Fabi. Entraram: Marcelinha, Luana, Camilla Adão e Amanda. Técnico : Bernardinho.

Fonte: CBV

Veja também: