Federação Paulista de Volleyball

FPV

Rexona-Ades vence Pinheiros/Mackenzie e fica perto da final

28 jan 2009

final


 


Fonte: CBV


 


Rio de Janeiro – O Rexona-Ades (RJ) deu um passo importante para obter a classificação para a final do terceiro turno da Superliga Feminina de võlei 08/09 após superar o Pinheiros/Mackenzie (SP), nesta terça-feira (27.01), por 3 sets a 0 (26/24, 25/16 e 25/22), em 1h24 de jogo, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.


 


O time carioca precisa, para conquistar um lugar na decisão do turno, que o Brasil Telecom (SC) perca um set para o Finasa/Osasco (SP) nesta quarta-feira (28.01). O Finasa/Osasco já entrará em quadra classificado, já que foi beneficiado com a vitória do Rexona-Ades.


 


A meio-de-rede Fabiana foi eleita a melhor da partida e também terminou como a maior pontuadora, com 18 acertos. Pelos feitos, ela levou o troféu VivaVôlei e vibrou.


 


“Guardo todos os troféus VivaVôlei com muito carinho. É bom ressaltar que esse prêmio é de toda a equipe. Se eu ganhei, todas jogaram bem”, afirma Fabiana.


 


Mesmo com uma vitória, Bernardinho, treinador do Rexona Ades, ainda espera mais de sua equipe.


 


“Nosso maior problema é manter a regularidade. Hoje, apesar da vitória, tivemos altos e baixos, principalmente no primeiro e terceiro sets. No entanto, temos que enaltecer mais esse triunfo por 3 sets a 0, já que isso pode nos dar uma vantagem maior sobre os adversário lá na frente”, analisa Bernardinho.


 


Do outro lado, o técnico Paulo Coco, do Pinheiros/Mackenzie, também falou em regularidade. Ele espera que sua equipe esteja mais constante contra os times supostamente mais fortes.


 


“Não fizemos uma boa partida hoje. Fomos irregulares e erramos muito em momentos decisivos do jogo. Por exemplo, no primeiro set, erramos sete saques. Somando-se a isso, o Rexona nos marcou muito bem hoje. Acredito que precisamos melhorar nosso padrão de jogo para enfrentar as equipes supostamente mais fortes e termos chances de vitória. Temos potencial para isso e sabemos que nosso time tem condição de enfrentar qualquer time de igual para igual”, diz Paulo Coco.


 


O JOGO


 


No primeiro set, o Rexona-Ades abriu uma pequena vantagem desde o início. No entanto, mesmo estando sempre atrás no placar, a equipe do Pinheiros/Mackenzie mostrava um bom volume de jogo. O time carioca, com sua força no ataque e nos bloqueios, não dava brechas para o rival.


 


Mesmo assim, a equipe paulista correu atrás e conseguiu igualar o placar já no final da parcial: 20/20. A partir daí, as equipes trocaram pontos, mas um erro de saque do Pinheiros/Mackenzie e um bloqueio do Rexona-Ades acabou decidindo o set: 26/24.


 


Na segunda parcial, o Rexona-Ades se mostrou mais eficiente. Com mais pontos de bloqueio e com a mesma força do ataque, o time carioca conseguiu impor seu ritmo para cima do Pinheiros/Mackenzie, que já não mantinha o mesmo volume do primeiro set. Desse jeito, o time carioca não teve problemas para fechar em 25/16.


 


No terceiro set, o Rexona-Ades começou vencendo, mas permitiu a reação do Pinheiros/Mackenzie (6/4). O time paulista não aproveitou o bom momento na partida e permitiu a virada da equipe carioca (10/9).


 


A vantagem aumentou um pouco ao chegar na segunda parada técnica (16/13), mas o placar teve outra reviravolta. Em um saque da ponteira Fernanda Garay, o Pinheiros/Mackenzie fez 19/18 no placar e incendiou o jogo.


 


No entanto, na reta final do jogo, a experiência do Rexona-Ades falou mais alto, e o time do Rio de Janeiro conseguiu fechar: 25/22, num ponto da meio-de-rede Fabiana.


 


EQUIPES


 


REXONA-ADES – Dani Lins, Joycinha, Carol Gattaz, Fabiana, Regiane e Érika. Líbero – Fabi.


Entraram: Michelle, Amanda e Monique. Técnico – Bernardinho


 


PINHEIROS/MACKENZIE – Fabiana Berto, Tandara, Thaís, Fernanda Garay, Daniele e Lígia. Líbero – Arlene.Entraram: Fernanda, Raquel, Patrícia e Roberta.Técnico –Paulo Coco


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560