Federação Paulista de Volleyball

FPV

Rexona-Ades vence Pinheiros/Blue Life

04 fev 2007

São Paulo – A equipe do Rexona-Ades (RJ) continua trilhando seu caminho rumo ao título da Superliga feminina de vôlei 06/07. Campeã na última temporada, a equipe do Rio de Janeiro entrou em quadra neste sábado(03.02) e venceu a sua 11ª partida na competição. Desta vez, a vitória veio diante do Pinheiros/Blue Life (SP), por 3 sets a 1, parciais de 25/14, 16/25, 25/20 e 25/16, em 1h36 de jogo. O confronto foi realizado no ginásio Poli-ECP e foi válido pela quarta rodada da segunda fase classificatória.

A oposto Renatinha, do Rexona-Ades, foi um dos destaques do confronto. A atacante marcou 17 pontos – 14 de ataque e três de bloqueio. Pelo Pinheiros/Blue Life quem mais marcou foi a atacante Fernanda Berti, que teve 14 acertos. O Troféu VivaVôlei para a melhor jogadora em quadra foi para a ponteira do Rexona-Ades, Estefânia.
O próximo desafio do Rexona-Ades será na quarta-feira(07.02). A equipe terá pela frente o São Caetano/Mon Bijou (SP), a partir das 20h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Enquanto isso, o Pinheiros/Blue Life viajará até Minas Gerais, onde, no mesmo dia, terá pela frente o Fiat/Minas (MG), às 16h, na Arena Telemig.

A terceira rodada da segunda fase classificatória da Superliga feminina 06/07 será encerrada neste domingo (04.02). Em quadra estarão São Caetano/Mon Bijou (SP) e Finasa/Osasco (SP). O clássico paulista está previsto para começar às 1h, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), e terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

ANÁLISE DA PARTIDA

Kika, líbero do Pinheiros/Blue Life – “Conhecemos bastante as jogadoras do Rexona-Ades. Junto com o Claudinho (técnico), estudamos as jogadoras de forma individual e, baseadas nestes estudos, montamos uma tática de bloqueio e defesa. Isso sempre funciona. Nesta partida, nosso saque funcionou e o passe foi razoável. Por isso, conseguimos equilibrar o jogo. Acredito que se não errássemos em alguns aspectos, poderíamos ter equilibrado o jogo ainda mais”.

Renatinha, oposto do Rexona-Ades – “Foi uma partida meio enroscada. No segundo set, elas sacaram muito bem e nós não conseguimos passar. Com isso, elas dominaram e venceram. Mesmo assim, nos adaptamos e voltamos a ter uma boa apresentação. Esta reta final da fase classificatória não será fácil. O Rexona-Ades é a uma equipe invicta. Por isso, todos os times virão com muita força para quebrar essa nossa invencibilidade”.

Fonte: CBV

Rexona-Ades vence Pinheiros/Blue Life

22 dez 2006

Rio de Janeiro – Atual campeão, o líder e invicto Rexona-Ades (RJ) derrotou o Pinheiros/Blue Life (SP), por 3 sets a 0, parciais de 25/12, 25/22 e 25/18, em 1h20 de jogo. Válido pela quarta rodada do turno da Superliga feminina de vôlei 06/07, o confronto foi realizado nesta quinta-feira (21.12), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

A levantadora Dani Lins, do time carioca, recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor jogadora em quadra. Ela lidera a estatística de levantamento na competição. A oposto Renatinha, também do Rexona-Ades, foi a maior pontuadora da partida, com 13 acertos. Nesta sexta-feira (22.12), Fiat/Minas (MG) e BrasilTelecom (DF) farão às 20h, na Arena Telemig, em Belo Horizonte, a última partida do ano pela Superliga feminina.

Depois, a competição prosseguirá a partir do dia 10.01, quando o Rexona-Ades terá pela frente o São Caetano/Mon Bijou (SP), às 20h, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP); e o Pinheiros/Blue Life receberá o Fiat/Minas, também às 20h, no ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo.

EQUIPES

REXONA-ADES – Dani Lins, Renatinha, Sassá, Estefânia, Fabiana e Thaisa. Líbero : Fabi. Entraram: Camilla Adão, Amanda e Regiane. Técnico : Bernardinho.

PINHEIROS/BLUE LIFE – Karine, Kika, Fernanda Berti, Jú, Ligia e Dany. Líbero : Claudinha. Entraram: Juliana, Flavia, Flavinha e Cida. Técnico : Hairton Cabral.

ANÁLISE DA PARTIDA

Bernardinho, técnico do Rexona-Ades – “O jogo foi péssimo tecnicamente. Ganhamos de maneira fácil no primeiro set porque sacamos bem. Não sei se algumas jogadoras estavam pensando no natal. Percebi que estavam muito desatentas. Vamos ver se começaremos o ano de 2007 de uma forma diferente”.

Hairton Cabral, técnico do Pinheiros/Blue Life – “O primeiro set foi decidido com uma seqüência de 11 saques da levantadora Dani Lins. Quando a gente tem pela frente uma equipe poderosa em bloqueio e defesa, como o Rexona-Ades, é preciso forçar o saque. Ou seja, não forçamos e o jogo complicou. O próximo jogo será no próximo dia 10 e espero já contar com, pelo menos, 90% do time completo. A Flavia, por exemplo, vem se recuperando de contusão e atuou apenas no terceiro set. Já enfrentamos as quatro equipes mais fortes da Superliga. O campeonato começa agora para o Pinheiros/Blue Life”.

Dani Lins, levantadora do Rexona-Ades – “A boa atuação e a eficiência no saque são reflexo de muito treino. Conseguimos a vitória sobre o Pinheiros/Blue Life, que é forte, saca bem e tem um volume bom de defesa”.

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560