Federação Paulista de Volleyball

FPV

Rexona-Ades vence o Finasa e termina o turno em primeiro

21 jan 2007

Osasco (SP) – No duelo de invictos da Superliga feminina de vôlei 06/07, o Rexona-Ades (RJ) derrotou neste domingo (21.01) o Finasa/Osasco (SP), por 3 sets a 1, parciais de 25/9, 25/23, 25/27 e 25/20, e encerrou o turno da fase classificatória em primeiro lugar. O confronto foi realizado no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), e teve duração de 1h50.

A levantadora Dani Lins, do Rexona-Ades, recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor jogadora em quadra. A meio-de-rede Thaisa, também da equipe carioca, foi a maior pontuadora da partida, com 16 acertos.

Sem consistência no saque, o Finasa/Osasco apresentou dificuldades na recepção na maior parte do jogo. No primeiro set, o time de Osasco foi previsível no ataque, enquanto o Rexona-Ades esteve mais agressivo e eficiente no bloqueio (fundamento responsável por quatro pontos na parcial). Cometendo poucos erros, as atuais campeãs abriram 8/2 e depois 19/8. Até que, num ace de Dani Lins, fecharam em 25/9.

O segundo set foi disputado ponto a ponto, já que o time comandado por Luizomar de Moura mudou a atitude no saque e foi mais corajoso. O Rexona-Ades, apesar de ter cometido oito erros de saque, foi mais eficiente na recepção e chegou à vitória. Nas bolas decisivas, Dani Lins explorou os ataques de Renatinha. Num contra-ataque de Sassá, o Rexona-Ades fechou em 25/23.

No terceiro set, a líbero Arlene e a oposto Natália chamaram a responsabilidade, respectivamente, na recepção e no ataque. Além disso, a levantadora Fernandinha foi rápida na distribuição das bolas. Numa cortada de Elisangela, o Finasa/Osasco venceu por 27/25.

Na última parcial, a recepção e o saque voltaram a comprometer o desempenho do Finasa/Osasco. Num saque de Camilla Adão, o Rexona-Ades fechou em 25/20.

Nesta terça (23.01), às 20h30, com transmissão ao vivo do canal Sportv, o São Caetano/Mon Bijou (SP) abrirá a primeira rodada do returno contra o Pinheiros/Blue Life (SP), no ginásio Poli-ECP, em São Paulo. Na próxima quarta-feira (24.01), o Fiat/Minas (MG) receberá o Finasa/Osasco, às 19h30, na Arena Telemig, em Belo Horizonte; o Rexona-Ades medirá forças com o Vôlei Futuro (SP), às 20h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP); e também às 20h, BrasilTelecom (DF) e Cimed/Macaé (RJ) estarão frente a frente, no ginásio Planalto, em Brasília.

ANÁLISE DA PARTIDA

Raquel, ponteira do Finasa/Osasco – “Nosso objetivo era sacar bem e não dar tranqüilidade para a armação das jogadas do Rexona-Ades. Infelizmente, o nosso saque não saiu e, conseqüentemente, não quebramos o passe delas”.

Bernardinho, técnico do Rexona-Ades – “O primeiro set não conta, porque o Finasa/Osasco não jogou bem. Nos demais sets, o jogo foi bem disputado. Foi um bom teste para a nossa equipe. O importante é que estamos vendo em quadra um processo de renovação no voleibol brasileiro. Com relação a Dani Lins, temos um projeto para que ela chegue à seleção. A Natália tem um belo potencial, desde Ana Moser a gente não via uma revelação desse nível. Ainda temos jogadoras como a Paula, voltando a jogar em grande condição. A Thaisa tem um potencial muito grande, uma boa estatura e é corajosa”.

EQUIPES

FINASA/OSASCO – Fabiana Berto, Natália, Paula, Elisangela, Carol Gattaz e Valeskinha. Líbero : Arlene.
Entraram: Adenízia, Raquel, Silvana e Fernandinha. Técnico : Luizomar de Moura.

REXONA-ADES – Dani Lins, Renatinha, Estefânia, Sassá, Thaisa e Fabiana. Líbero : Fabi. Entraram: Amanda, Regiane e Camilla Adão. Técnico : Bernardinho.

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560