Federação Paulista de Volleyball

FPV

Rexona-Ades vence Finasa

20 fev 2008

Final desta etapa será domingo, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro

Osasco (SP) – O Finasa perdeu nesta terça-feira para o Rexona-Ades por 3 a 1, com parciais de 25/17, 23/25, 25/20 e 25/18, em 1h58 de partida, disputada no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Com o resultado, os dois times se classificaram para a final do terceiro torneio da Superliga Feminina de Vôlei de 2007/2008, que será disputada domingo pela manhã no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo pela TV Globo.

Campeão do primeiro torneio e vice-campeão do segundo, o Finasa vai fazer a terceira final consecutiva, tentando abrir vantagem na liderança na classificação geral da competição, o que pode garantir mando de jogo nos playoffs decisivos da Superliga.

Mesmo com problemas na recepção, o Finasa chegou a equilibrar em vários momentos a partida, contando com o apoio de uma grande torcida. Esta foi a terceira derrota do Finasa para o Rexona-Ades, que mais uma vez demonstrou uma defesa bem postada nesta Superliga. O time orientado pelo técnico Luizomar de Moura havia perdido duas vezes para o adversário no segundo torneio.

A líbero Fabi, do Rexona-Ades, ganhou o Troféu VivaVôlei, dado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) à melhor atleta da partida.

O assistente técnico Jefferson Arosti lamentou a instabilidade demonstrada pelo Finasa na recepção, o que acabou dificultando muito o trabalho das levantadoras Carol Albuquerque e Ana Tiemi. “Foi uma pena. Tivemos mais uma ótima atuação do bloqueio, mas o passe deixou a desejar”, comentou o assistente. “Vamos treinar muito nos próximos dias para reverter a situação na decisão de domingo.”

A atacante Natália, que também esteve irregular na partida, concorda com Jefferson. “Perdemos o jogo no saque do adversário. Treinamos muito durante toda a semana e não conseguimos impor o nosso ritmo em nenhum momento da partida”, lamentou a jogadora juvenil, de apenas 18 anos. “Foi a terceira derrota para elas, mas não podemos nos abater. Temos de levantar a cabeça porque a decisão de domingo é muito importante para a classificação geral.”

O Finasa começou jogando com Carol Albuquerque, Elisangela, Adenízia, Danielle Scott, Paula Pequeno, Natália e Marcelinha como líbero. Entraram também Silvana, Suelle, Ana Tiemi, Tandara e Andréia. Já o Rexona-Ades, orientado pelo técnico Bernardinho, contou com Danielle Lins, Renatinha, Fabiana, Thaísa, Sassá, Michelle e Fabi como líbero. Também jogaram Camilla, Regiane e Amanda.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560