Federação Paulista de Volleyball

FPV

Rexona-Ades vence Finasa/Osasco e é campeão do 4º torneio

22 mar 2008

Se passar pelas fases de quartas-de-final e semifinal, time carioca terá vantagem do mando de quadra na decisão, que será disputada em jogo único

Rio de Janeiro – O Rexona-Ades (RJ) derrotou o Finasa/Osasco (SP), por 3 sets a 0 (25/23, 25/19 e 25/23), neste sábado (22.03), e conquistou o título do quarto torneio da fase classificatória da Superliga feminina de vôlei 07/08. Com o resultado, se o time carioca chegar à decisão da competição no dia 19 de abril, terá a vantagem do mando de quadra. A partida foi realizada no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), e teve duração de 1h28.

A levantadora Dani Lins, do Rexona-Ades, recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor jogadora do confronto. A ponteira Sassá, também da equipe carioca, foi a maior pontuadora do jogo, com 16 acertos. Para o Finasa/Osasco, a ponteira Paula Pequeno contribuiu com 10 pontos.

As duas próximas fases (quartas-de-final e semifinal) serão disputadas em melhor de três jogos. As quartas-de-final, marcadas para os dias 26.03, 29.03 e 02.04, terão os seguintes duelos: Rexona-Ades (1º colocado na fase classificatória) x Vôlei Futuro/SP (8º); Finasa/Osasco (2º) x E.C. Banespa/SP (7º); Brasil Telecom-SC (3º) x Fiat/Minas-MG (6º); e São Caetano/Detur-SP (4º) x Pinheiros/Blausiegel-SP (5º).

De acordo com o regulamento da Superliga feminina 07/08, a final será disputada em partida única, na qual terá a vantagem do mando de quadra a equipe de melhor índice técnico na fase classificatória. Rexona-Ades (vencedor do segundo e do quarto torneios) e Finasa/Osasco (ganhador do primeiro e do segundo torneios) fizeram 40 pontos, cada, sendo que as cariocas ficaram em primeiro lugar pelo critério de set average (divisão dos sets vencidos pelos perdidos).

Após a vitória sobre o Finasa/Osasco, a levantadora Dani Lins comemorou a performance do Rexona-Ades. “Foi ótima atuação. A equipe tem treinado bastante e o conjunto foi fundamental. Dedico o troféu de melhor jogadora da partida a todas as companheiras. O time esteve praticamente perfeito durante o jogo. Todo duelo Finasa/Osasco x Rexona-Ades é vencido pelo time que erra menos. E erramos pouco. Pude contar com o passe nas mãos para servir bem às atacantes. Conseguimos impor o ritmo, intimidando o Finasa/Osasco a partir do nosso saque, e bloqueamos com eficiência. Voltaremos a treinar na segunda-feira (24.03) e pensaremos em um adversário de cada vez até a final”.

O técnico Luizomar de Moura, do Finasa/Osasco, analisou o resultado. “Nossa equipe não foi bem, principalmente no sistema ofensivo. Tivemos problemas nas viradas de bola e não fizemos o nosso dever de casa no saque. Com isso, jogamos pressionados o tempo todo. O Rexona-Ades, que é o time a ser batido por ter conquistado o título nas duas últimas temporadas, conseguiu abrir grandes vantagens no placar em dois sets. Mas fiquei satisfeito com o brio das nossas jogadoras, que reagiram na terceira parcial e quase levaram o jogo para o quarto set. Agora, voltaremos a trabalhar mantendo a cabeça no lugar, pois tem muito campeonato pela frente”, diz.

O JOGO

O Rexona-Ades começou melhor a partida. No segundo tempo técnico do primeiro set, a vantagem do time carioca era de três pontos (16/13). Logo em seguida, o Finasa/Osasco reagiu e chegou à virada pela primeira vez (19/18). No entanto, em um bloqueio da oposto Renatinha, o Rexona-Ades fez 22/19. O último ponto da parcial foi num ataque da meio-de-rede Fabiana (25/23).

No segundo set, o Rexona-Ades abriu uma diferença de sete pontos (14/7) em um bloqueio de Fabiana. As cariocas mantiveram o ritmo e fizeram 20/13, após ataque da central Thaisa. Em uma cortada de Renatinha, a equipe carioca fechou em 25/19.

O time do Rio de Janeiro abriu três pontos de vantagem no segundo tempo técnico, em um ataque de Sassá (16/13). E foi Sassá a autora do último ponto da partida: Rexona-Ades 25/23.

EQUIPES

FINASA/OSASCO – Carol Albuquerque, Elisangela, Paula Pequeno, Natália, Dani Scott e Adenizia. Líbero – Marcelinha. Entraram – Ana Tiemi, Suelle, Silvana e Tandara. Técnico – Luizomar de Moura.

REXONA-ADES – Dani Lins, Renatinha, Regiane, Sassá, Thaisa e Fabiana. Líbero – Fabi.Entraram – Camilla Adão, Amanda e Monique.Técnico – Bernardinho

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560