Federação Paulista de Volleyball

FPV

Rexona-Ades vence Finasa no Tie-break

08 abr 2006

Osasco (SP) – Numa partida emocionante, o Finasa perdeu na tarde deste sábado para o Rexona-Ades por 3 a 2, com parciais de 25/17, 25/21, 21/25, 22/25 e 15/11, em pouco mais de duas horas de partida, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Com o resultado, o time carioca saiu na frente na decisão do título da Superliga Feminina de Vôlei de 2005/2006. O segundo jogo da série melhor-de-cinco será disputado na quarta-feira, às 18 horas, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

Reunindo nove jogadoras da seleção brasileira (Mari, Valeskinha, Carol Albuquerque e Carol Gattaz, do Finasa; Jaqueline, Fabiana, Renatinha, Sassá e Fabi, do Rexona-Ades), a partida foi muito tensa desde o início como, aliás, não poderia deixar de ser numa grande final entre os dois times mais fortes do Brasil. e assistida por um público de mais de 4.000 pessoas, que lotou completou o ginásio municipal de Osasco.

Irregular no passe, o Finasa sofreu muito nos dois primeiros sets. O técnico Paulo Coco precisou fazer várias alterações no time para conseguir equilibrar a partida, depois de estar perdendo por 2 a 0.Com Fabiana Berto no lugar de Carol Albuquerque e Soninha na vaga de Monique, a equipe paulista conseguiu reencontrar o seu jogo e empatar a partida, forçando a realização do tie-break. No set desempate, porém, o Finasa mostrou ansioso demais e acabou sendo superado.

“É triste perder assim nos detalhes. Conseguimos uma importante reação, mas falhamos na hora errada”, comentou a atacante Soninha, um dos destaques do Finasa. “Precisamos ver o que erramos para corrigir para a próxima partida.”

O técnico Paulo Coco concorda com Soninha. “Não podemos repetir o nosso mau desempenho na recepção. Foi fatal nos dois primeiros sets. Quando acertamos o passe, equilibramos a partida e por pouco não vencemos. Isso vai ser importante para a próxima partida.”

O Finasa começou jogando com Carol Albuquerque, Bia, Valeskinha, Carol Gattaz, Mari, Monique e Arlene como líbero. Também entraram Fabiana Berto, Soninha, Natália e Luciana. O Rexona-Ades, dirigido pelo técnico Bernardinho, contou com Fernanda Venturini, Renatinha, Fabiana, Thaisa, Jaqueline, Sassá e Fabi. Jogaram também Camilla, Amanda, Estefania e Regiane.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560