FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Rexona-Ades vence Finasa e termina invicto a 1ª fase

Publicado 09 de março de 2006

Compartilhar

Osasco (SP) – No Dia Internacional da Mulher, um confronto de mulheres guerreiras. E foi neste confronto que o Rexona-Ades (RJ) encerrou a participação na fase classificatória da Superliga feminina de vôlei 05/06 com vitória. Nesta quarta-feira (08.03), o time carioca superou o Finasa/Osasco (SP) por 3 sets a 0, parciais de 25/12, 25/22 e 25/21, em 1h17 de jogo, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). A partida foi válida pela nona rodada da segunda fase classificatória. Assim, o Rexona-Ades terminou invicto na primeira colocação, seguido pelo Finasa/Osasco.

Antes da partida, nada mais justo do que uma homenagem. Cada jogadora recebeu um buquê de rosas vermelhas e brancas pelo Dia da Mulher. A jogadora que foi escolhida a melhor da partida foi a ponteira do Rexona-Ades, Estefânia. A maior pontuadora da partida foi a meio-de-rede, Marina, com 15 pontos, também do time carioca. No Finasa/Osasco, quem mais marcou foi a ponta Soninha, com 12 acertos.

A partida teve a volta da levantadora Carol Albuquerque ao time titular do Finasa/Osasco. Carol, com um problema na planta do pé direito, se recuperou durante toda a fase classificatória da Superliga e entrava nas partidas, mas, poucas vezes, começava como titular. Já o Rexona-Ades não contou com a ponta Jaqueline (poupada por causa de uma inflamação no joelho) e a meio-de-rede Thaisa (com uma virose), que foram substituidas por Estefânia e Marina, respectivamente.

ANÁLISE DA PARTIDA

Paulo Coco, técnico do Finasa/Osasco – “Perdemos muitas oportunidades durante o jogo. E, contra um time como o Rexona-Ades, isso não pode acontecer. Uma oportunidade perdida pode gerar dois ou três pontos para o time adversário. Nosso passe hoje esteve muito irregular. Tivemos problemas, principalmente, na nossa recepção, especificamente no saque da Sassá”.

Bernardo Rezende, técnico do Rexona-Ades – “Estes 15 dias nos quais a equipe ficou sem jogar serviram para treinarmos forte e acertarmos todos os detalhes. Além disso, recuperamos as jogadoras lesionadas. Mesmo assim, a Jaqueline ainda está voltando de uma lesão no joelho, mas estará preparadíssima para o primeiro jogo das quartas-de-final. Já a Thaisa teve uma gripe muito forte e está de cama no hotel. Espero que ela esteja bem para o próximo jogo. Esta partida serviu para avaliar o que podemos melhorar daqui para frente. Na primeira partida das quartas-de-final, precisamos estar jogando muito melhor do que hoje”.

EQUIPES

OSASCO – Carol, Mari, Monique Adams, Soninha, Valeskinha e Carol Gattaz. Líbero: Arlene.Entraram: Fabiana Berto, Bia, Luciana, Natália e Lígia. Técnico: Paulo Coco

REXONA-ADES – Fernanda Venturini, Renatinha, Estefânia, Sassá, Fabiana e Marina. Líbero: Fabi.Entraram: Amanda, Camilla e Regiane.Técnico: Bernardinho

Fonte: CBV

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    AA São Caetano estreia na Superliga B para brigar por vaga entre as maiores do Brasil

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Centro Olímpico alcança o quarto lugar na Fase Final do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-17!

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Na categoria sub 15, série ouro, Barueri chega ao tricampeonato

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Equipes sub-17 e sub-19 de vôlei feminino do Sesi Bauru buscam títulos inéditos do Brasileiro Interclubes

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Day conecta fãs e bate recorde de público em edição integradora

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais