Vôlei de Quadra
Publicado 22 de março de 2007
CompartilharRio de Janeiro (RJ) – O Rexona-Ades é o primeiro finalista da Superliga 2006/2007. Nesta quarta-feira à noite, no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, o time do técnico Bernardinho derrotou de virada o Cimed/Macaé por 3 a 1 (26/28, 25/23, 25/19 e 25/17), em 1 hora e 52 minutos. Com o resultado desta noite, a equipe carioca fechou a série melhor de cinco com três vitórias e garantiu a classificação para a sua terceira final consecutiva no principal campeonato do País. O adversário da decisão será definido no playoff entre Finasa/Osasco e Fiat/Minas.
“A semifinal não nos deixou contente. Não tivemos consistência em nenhuma das partidas deste playoff. Precisamos crescer e mostrar o nosso potencial nas finais. Agora vamos treinar e estudar o adversário”, disse o técnico Bernardinho.
Oscilando o rendimento, o Rexona-Ades permitiu que o Cimed abrisse vantagem no final do primeiro set. Mesmo depois da recuperação do time carioca, o Cimed fez 28 a 26 em 31 minutos. O equilíbrio mais uma vez foi a tônica da segunda parcial. Mais consistente nos momentos decisivos o Rexona-Ades marcou 25 a 23 em 30 minutos.
Com a defesa mais eficiente, o Rexona-Ades comandou as ações no terceiro set. Em um saque da atacante de ponta Sassá a equipe fez 25 a 19 em 27 minutos. Mais atento e superior em todos os fundamentos, o Rexona-Ades fechou o quarto set e a partida com 25 a 17 em 24 minutos.
“Achava que nunca ganharia um Viva Vôlei na minha vida. É a minha quinta Superliga, sendo a quarta pelo Rexona-Ades. Esperava essa oportunidade por bastante tempo. A maior parte dos técnicos não acredita em uma levantadora baixa e por isso tenho de aproveitar a chance de mostrar o meu valor”, disse a levantadora Camilla Adão, de 1m70, que foi escolhida a melhor jogadora da partida.
Rexona-Ades: Dani Lins, Camilla, Estefânia, Regiane, Thaisa, Fabiana, Renatinha, Sassá, Amanda e a líbero Fabi
Cimed/Macaé: Carol Albuquerque, Patrícia Cocco, Renata, Michelle, Jéssica, Ângela Moraes, Monique, Juliana, Dani Scott, Soraia e a líbero Dani Leal.
Fonte: Local da Comunicãção
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball