Vôlei de Quadra
Publicado 10 de janeiro de 2006
CompartilharSão Paulo – O Rexona-Ades se manteve na liderança isolada da Superliga Feminina 2005/2006. Na noite desta terça-feira, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, o time comandado pela atacante Jaqueline teve bastante dificuldade para superar o Pinheiros/Blue Life por 3 sets a 1, parciais 25/27, 25/20, 25/17 e 35/33 em 2 horas. Além do desfalque já confirmado de Sassá, a também atacante Renatinha sentiu lesão no ombro direito e não jogou. A próxima partida do Rexona-Ades será no sábado diante do Fiat/Minas no Ginásio do Tijuca, Rio de Janeiro.
“Os dois times estavam desfalcados e sentiram as ausências. Mas nós jogamos muito mal”, disse o técnico Bernardinho que no final discutiu com o treinador do Pinheiros/Blue Life, Cláudio Pinheiro.
O primeiro set mostrou uma alternância entre as equipes no comando do placar. No início, o Pinheiros foi mais determinado e chegou a abrir 3 a 1 com dois bloqueios seguidos de Edna, ex-jogadora do Rexona-Ades. Em seguida, o time carioca acertou o passe, a levantadora Fernanda Venturini pôde variar os ataques e chegou a abrir 19 a 15. Mas, numa boa sequência de saque de Juliana, o Pinheiros virou para 21 a 19 e fechou em 27 a 25 depois de 28 minutos. Este foi o primeiro set perdido pelo Rexona-Ades na competição.
A segunda parcial foi equilibrada até o final, quando o Rexona-Ades mostrou melhor aproveitamento, principalmente no bloqueio e no ataque, e fez 25 a 20 em 26 minutos. Nos momentos decisivos a equipe carioca sentiu falta de suas duas principais atacantes – Renatinha e Sassá, ambas lesionadas – mas o time se superou com bons ataques de Regiane e Estefânia.
Mais determinado, aguerrido e, principalmente, sem cometer tantos erros quanto nos dois primeiros sets, no terceiro o Rexona-Ades fez 25 a 17 em 24 minutos e virou o jogo. O eficiente bloqueio, principalmente com as meio-de-rede Fabiana e Thaisa – a jogadora mais alta do Brasil com 1m96 – foi fundamental para o resultado.
“A equipe errou muito e não conseguimos executar boas jogadas que treinamos durante a semana. Precisamos melhorar em alguns fundamentos para não tomarmos outros sustos assim”, disse a meio-de-rede Fabiana, que ganhou o Troféu VivaVôlei como a melhor jogadora da partida.
O quarto e decisivo set foi um dos mais longos desta Superliga. Para fechar o jogo em 3 a 1 o Rexona-Ades precisou de 41 minutos para fazer 35 a 33.
Rexona-Ades – Fernanda Venturini, Regiane, Estefânia, Jaqueline, Thaisa, Fabiana, Marcelinha, Camilla e a líbero Fabi. Pinheiros/Blue Life – Dani Lins, Fernanda, Vanessa, Juliana, Edna, Patrícia Cocco, Andréia, Danúbia, Lívia, Ana Cristina e a líbero Kika.
Fonte: Local
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball